Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Casio Exilim EX-ZS30 - o mundo precisa de câmeras coloridas

Casio Exilim EX-ZS30 - o mundo precisa de câmeras coloridas

11 anos atrás

Na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, recebi uma ligação de uma rede de TV local. Eles queriam entrevistar um fotógrafo que pudesse falar do fenômeno da fotografia com o celular. Segundo a tese da reportagem, as câmeras fotográficas compactas estariam perdendo terreno para os celulares por conta da comodidade. Bem, eu concordo com isso apenas em parte. É muito fácil fotografar com um celular e compartilhar essa imagem nas principais redes sociais, mas o fator preço também é importante. Câmeras fotográficas, embora estejam com preços mais camaradas atualmente, são muito caras no Brasil. A classe desprovida de altos rendimentos vai mesmo preferir os celulares meia boca ou xing-lings que fazem fotografias horríveis. Mas, no mundo todo, a venda de câmeras compactas vai muito bem, pois os consumidores ainda querem mais qualidade. O celular vai apenas quebrar um galho para você. Sintoma disso é a Nikon projetando que vai vender 17 milhões de câmeras compactas apenas no primeiro trimestre de 2013.

Foi pensando nesse público que quer um pouco mais que o celular pode oferecer e, mesmo assim, mantendo a simplicidade de operação é que a Casio está colocando no mercado europeu a Exilim EX-ZS30, uma câmera pequena, leve, simpática e que oferece tudo aquilo que o fã do facebook pode querer. A pequena câmera chega ao mercado com impressionantes 20 megapixels de resolução máxima em um sensor minúsculo. A lente é bem confortável, com 6x de zoom ótico, equivalente a uma 26-156mm no sistema 35mm. Interessante notar essa mudança nos fabricantes que passaram a oferecer uma grande angular de verdade mesmo nas câmeras mais modestas.  Aqui todo o processo é automático e o fotógrafo não precisa se preocupar com nada, apenas confiar nas decisões da câmera. Para você que não sabe bem o que fazer, o equipamento possui o Beginner-friendly features que guia o usuário pelos principais passos e também a existência de 8 filtros artísticos para dar um charme especial às suas imagens e chegar bem perto do que o Instagram faz.

A câmera é construída em aço inoxidável, possui poucos botões em seu corpo e vários modos pré-programados de cena. Ela estará disponível ainda no primeiro semestre nas cores prata, preto, roxo, brando e rosa. Ainda não existe indicação do preço para o equipamento, mas não deve ser um valor absurdo.

casio_zs30Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários