Meio Bit » Arquivo » Games » Carmack diz que em 5 anos GPUs serão 10 vezes mais poderosas

Carmack diz que em 5 anos GPUs serão 10 vezes mais poderosas

De acordo com o gênio John Carmack, dentro de cinco anos as placas de vídeo serão 10 vezes mais poderosas que as atuais.

10 anos atrás

carmack

Se você ainda não se impressionou com os gráficos que os novos consoles estão apresentando e acha que eles não serão capazes de fazer frente ao PC, espere até ouvir a opinião de John Carmack, um dos principais nome quando se trata de levar a tecnologia visual um passo a frente.

Então, você sabe, podemos dizer que daqui a cinco anos provavelmente poderemos fazer comentários confiáveis sobre isso. Você ainda será capaz de comprar o Xbox One ou o PS4 dentro de cinco anos – inquestionavelmente. Haverá muito conteúdo desenvolvido para eles. Teremos telas com resolução 4K em tablets e head-mounted displays e teremos outra ordem de magnitude em relação a Lei de Moore.

As GPUs são ótimas em transformar transistores em performance e teremos 10 vezes a performance que temos hoje. Isso significa que você provavelmente poderá rodar o triplo da resolução 4K com o dobro da taxa de frames com apenas uma GPU. Isso começará a parecer bastante impressionante.

É claro que em se tratando de tecnologia, cinco anos pode ser considerado um período bem longo, mas se tem uma pessoa em que confio para para fazer tal previsão, é John Carmack e caso o que ele disse se torne realidade, acho difícil imaginar o que as desenvolvedoras conseguirão nos oferecer.

No entanto, espero que os estúdios não se preocupem apenas em alcançar a maior resolução possível e aproveitem todo este poder de processamento para criar jogos com texturas, efeitos de iluminação e animações mais realistas.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários