Meio Bit » Arquivo » Games » Blow diz que The Witness rodará melhor no PS4 do que no PC

Blow diz que The Witness rodará melhor no PS4 do que no PC

Para criador do Braid, memória GDDR5 do PlayStation 4 fará seu jogo rodar melhor no console doq ue no PC.

11 anos atrás

the-witness-13.03.13

Depois de a Arkane Studios ter elogiado os 8 GB GDDR5 que equiparão o PlayStation 4 e de a Avalanche Studios afirmar que o console será superior aos PCs por um bom tempo, chegou a vez de Jonathan Blow declarar sua admiração pelo próximo videogame da Sony.

Para o The Witness estamos mais interessados na máquina e no quão rápida ela será – o fato é que ela tem uma RAM mais rápida que um PC, o que realmente ajuda a movimentar os recursos gráficos, uma vez que ela não roda um sistema operacional pesado como o Windows, que fica no caminho dos gráficos. Renderizar coisas através do Windows tem um impacto na performance. Como o console é apenas sobre jogos, isso não acontece e um mesmo jogo rodará mais rápido nele. Se você pode se concentrar especificamente em um hardware, poderá fazê-lo rodar mais rápido também.

O comentário de Blow se refere não a quantidade de memória, mas ao seu tipo, já que no PC o normal é utilizarmos DDR3 e ele também elogiou a função do novo botão Share presente no controle do PlayStation 4, o que na sua opinião permitirá coisas muito interessantes, como publicarmos trechos das partidas em sites como o Youtube.

No entanto, não podemos ignorar o fato de que antes do lançamento de um console é comum as pessoas da indústria mostrarem muita empolgação e um exemplo recente disso aconteceu com Wii U, que hoje já não parece despertar tanto interesse por parte dos desenvolvedores.

[via Edge]

relacionados


Comentários