Meio Bit » Hardware » Belkin lança no Brasil N600 - Roteador de 300 Mb/s com Media Server

Belkin lança no Brasil N600 - Roteador de 300 Mb/s com Media Server

Por um preço razoável, a Belkin lança o N600 no Brasil, este media server travestido de roteador Wi-Fi com dois transmissores.

02/08/2013 às 6:35

roteadordomal

Muito tempo atrás, antes do Wi-Fi existir, usávamos redes cabeadas, a 10 Mbit/s. Um belo dia Surgiu a Fast Ethernet, cabos CAT5 e logo estávamos transferindo dados a 100 Mb/s, que é padrão até hoje, exceto em casos especiais onde usa-se Gigabit Ethernet.

O Wi-Fi chegou e voltamos ao passado, Hoje a maioria das redes é 54 Mb/s, mas sendo realista, isso na prática não funciona. Um filme em Full HD via streaming vai engargalar, mesmo estando armazenado localmente.

O ideal é usar a conexão mais rápida disponível. A parte ruim é que isso custa caro. Um roteador vagaba sai por menos de R$ 70, já o Belkin N600 tem preço sugerido no Brasil de R$ 249,00. Por outro lado, ele parece fazer jus ao preço.

Ele tem rádio duplo, permitindo velocidades de 300 Mbit/s + 300 Mbit/s, alcance extra, antena omnidirecional e um servidor de mídia DLNA MyTwonky, para compartilhar arquivos em dispositivos conectados à porta USB do equipamento.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários