Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Apple convida imprensa para evento em 10 de setembro. O que vem por aí?

Apple convida imprensa para evento em 10 de setembro. O que vem por aí?

Pegamos uma bola de cristal e tentamos adivinhar quais novidades a Apple revelará no evento marcado para o dia 10/09

10 anos e meio atrás

apple-press-invite

Demorou um pouco, mas a Apple confirmou na tarde de ontem o que quase todo mundo já dava como certo: o keynote da empresa acontecerá na próxima terça-feira, dia 10 de setembro na sede em Cupertino, a partir das 10 horas da manhã do horário local (14 horas no horário de Brasília).

Como todo mundo gosta de especular, eu também resolvi gastar uns dois dedos de prosa à base de muito café e dei alguns chutes, que você confere abaixo:

Com o texto "isto deve iluminar (ou alegrar) o dia de todos" e as inúmeras bolinhas colorida, fica mais evidente o fato de que Tim Cook subirá ao palco para revelar o tão controverso iPhone 5C, que apesar de ser um modelo de baixo custo (daí o "para todos"), ele não será tão barato assim segundo alguns analistas, e concordo totalmente: se ela vai entrar no mercado de aparelhos de prástico como diz o Cardoso, ela o fará com prástico premium e tentará redefinir o conceito de celular de entrada. E vai vender que nem água, sem dúvida.

iphone-5c-001

iphone-5c-002

Estas fotos vazaram a um dia num fórum chinês. Vendo o modelo acabado ele não parece tão feio como outrora.

Como o evento será mais centrado em iPhone, podemos especular o seguinte: caso a empresa revele o 5C e o top de linha 5S, qual será a alternativa da Apple a respeito dos modelos anteriores? Atualmente o modelo mais barato, o iPhone 4 de 8 GB sem plano custa US$ 450. O iPhone 4S de 16 GB, US$ 550. Se forem lançados dois modelos de 5C nesta mesma faixa de preço, a possibilidade de ambos modelos antigos deixarem de existir é absolutamente plausível, o que permitirá à Apple matar tanto o display de 3,5 polegadas quanto o conector de 30 pinos, o relegando ao iPod Classic. Não é uma estratégia estranha à empresa, ela sempre fez isso com seus Macbooks, por exemplo. E isso tudo, claro, aliado ao lançamento oficial do iOS 7.

Falando em Macbooks, é quase certo que a empresa aproveitará o momento para renovar a linha Pro com processadores Intel de quarta geração, possivelmente com SSDs melhores e com portas Thunderbolt 2. Não obstante, provavelmente um momento será dedicado ao lançamento oficial do OS X Mavericks, assim como finalmente deve ser divulgada a data de lançamento e preço do novo Mac Pro.

O mais provável é que não vejamos nada relativo a iPads e que eles recebam um keynote exclusivo até o fim do ano. Há quem diga que o iPad mini virá com Retina Display, mas o mais certo é que o modelo tradicional seja influenciado por seu irmão mais novo ficando menor e mais fino, além de finalmente receber alto-falantes estéreo. O canal Unbox Therapy supostamente teve acesso à carcaça dele e a comparou com o iPad 4 no vídeo abaixo:

Correndo por fora temos a Apple TV e o iWatch. Como os boatos acerca da iTV meio que esfriaram, há quem diga que seu set-top box receberá uma atualização substancial, até para acompanhar o grande número de novos canais que ela recebeu recentemente. Além disso as instruções fornecidas pela Apple de como joysticks deveriam ser desenvolvidos de modo a serem compatíveis com seus iGadgets aponta a remota possibilidade (porém não impossível) da Apple TV passar a rodar apps do iOS, e por tabela se tornar um console de videogame de 100 dólares, para desespero de empresas como a Ouya e se tornar uma verdadeira dor de cabeça para Sony, Nintendo e Microsoft, tudo de uma só vez.

Já sobre o iWatch, não há a menor garantia de que o relógio esperto seja realmente lançado, apesar de que o nome foi de fato registrado (aliado ao fato de que a Samsung pode revelar o Galaxy Gear ainda hoje, durante a IFA 2013).

Rapidinha: a China terá um evento exclusivo, que será realizado em Pequim no dia 11 de setembro às 10 horas do horário local, logo após o término do evento principal na sede da Apple.

apple-invite-china

E você, o que acha? Gostaria de dar seu palpite? Acha que eu viajei na maionese? Deixe sua opinião nos comentários.

relacionados


Comentários