Meio Bit » Baú » Games » Tectoy anuncia seu videogame

Tectoy anuncia seu videogame

13/11/2008 às 10:55

Muitas vezes eu tenho a sensação de que a indústria brasileira de games está repleta de boas intenções, mas que por um motivo ou outro acabam sendo mal executadas. Espero sinceramente estar enganado, mas acho que o anúncio do novo videogame da Tectoy acaba indo por este caminho.

O Zeebo pretende conquistar o jogador através da distribuição online de jogos, ou seja, ele não usará CDs, DVDs ou mesmo cartuchos. Todos os jogos serão comprados através da rede do console, chamada de ZeeboNet3G e ficarão armazenadas em uma unidade de armazenamento com 1GB de capacidade.

dori_zee_13.11.08 Mas então você pergunta: Qual o problema com o videogame? E eu explico. A idéia da Tectoy é que o Zeebo tenha uma capacidade de processamento parecida com a do Playstation 2 e a empresa parece fazer questão de dizer isso. Eles pretendem ganhar o consumidor que não está disposto (ou não pode) investir em um console de última geração, mas há um detalhe. O preço sugerido do Zeebo é de R$ 599, bem acima do valor de um PS2.

A maior vantagem é que os jogos deverão custar no máximo R$ 19,90. Os games virão totalmente em português e quem adquirir o videogame já leva alguns títulos pré-instalados como Brain Challenge, Fifa, Need for Speed, 412Sper Action Hero, Prey E1vi0l e Quake.

Infelizmente acho que não será dessa vez que veremos a Tectoy voltar aos tempos áureos do Mega Drive e Master System.

[via Reuters]

relacionados


Comentários