Meio Bit » Arquivo » Games » Trailer mostra o impressionante mundo de Dear Esther

Trailer mostra o impressionante mundo de Dear Esther

12 anos atrás

dori_dear_18.01.12

Se você gosta de jogos artísticos e está cansado de ver lançamentos onde temos que atirar em tudo o que se move, acho que será uma boa ideia dar uma chance ao Dear Esther, jogo em primeira pessoa que será lançado pelo Steam no dia 14 de fevereiro.

Descrito como uma história de fantasma, nele estaremos perdidos em uma ilha deserta, sem saber ao certo como fomos parar ali e tendo como recordação apenas alguns trechos de um terrível acidente. O foco da jogabilidade estará na exploração do lugar, cabendo ao jogador tentar descobrir os mistérios da ilha ou simplesmente, quem somos, deixando a todo momento a dúvida sobre se tudo aquilo não passa de uma ilusão.

Para um jogo com tamanha pretensão, ter um mundo convincente é de suma importância e o trailer abaixo mostra que este deverá ser um dos aspectos mais elogiados do título. O mais impressionante é que Dear Esther nasceu como uma modificação do Half-Life 2, tornando-se um produto separado posteriormente, ou seja, por mais difícil que seja acreditar, o que você verá no vídeo é algo criado com a utilização da boa e velha engine Source, portanto, talvez seja a hora de repensarmos o conceito de que ela está ultrapassada.

Infelizmente o jogo ainda não teve o seu preço divulgado e sempre tenho medo de depositar muita expectativa sobre alguma produção, mas pretendo adquirir o Dear Esther o quanto antes e se serve como mais uma motivo para ficarmos ansiosos, saiba que a revista Edge deu nota 8 para o game.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários