Meio Bit » Arquivo » Games » Próximo Amnesia fará você borrar as calças

Próximo Amnesia fará você borrar as calças

12 anos atrás

dori_amn_29.02.12

Quando o assunto são jogos de terror, poucas pessoas que encararam o Amnesia: The Dark Descent discordam que a criação da Frictional Games seja o título que melhor conseguiu passar a sensação de medo. Então o estúdio independente anunciou uma continuação e o seu subtítulo, A Machine for Pigs, virou motivo para que alguns duvidassem da capacidade dos criadores de repetir a dose e ao receber um email questionando sobre isso, Thomas Grip, chefe da desenvolvedora, deu esta singela resposta:

Nossa querida colaborada, a Chinese Room, conseguiu invocar um dos mais perturbadores e repulsivos subtítulo já feito para um jogo. Não há nada de amigável, fofinho ou acolhedor em máquinas para porcos. Os homens não fazem máquinas para brincar com porcos ou cantar músicas bonitinhas para eles. Não, há apenas implicações horríveis e aterrorizantes para este tipo de maquinas.

Por favor, continue com a convicção de que o A Machine for Pigs será uma experiência agradável e branda. Quando ele estiver disponível numa noite escura e chuvosa no próximo outono, deixe sua guarda abaixada. Pense que você iniciará o jogo e que nada acontecerá. Desligue todas as luzes e jogue-o em seu porão úmido e sombrio, longe de qualquer tipo de conforto, convencido de que está em uma viagem relaxante. Você então estará despreparado para o que o atingirá e talvez nunca mais ouse ligar seu computador novamente, temendo chegar perto daquela máquina.

Os seus sonhos serão preenchidos por máquinas rangendo, o desesperador grito dos porcos, o chacoalhar das correntes e a terrível sensação de que algo indescritível o observa do além. Será quando se arrependerá de ter pensado que A Machine for Pigs não seria uma experiência muito assustadora.

Ou em resumo, preparem as fraldas, porque se os caras conseguem nos fazer tremer apenas respondendo um email, pode ter certeza que o jogo fará com que muitos desistam no meio da aventura, assim como aconteceu no antecessor.

PS.: Ao ver a descrição da máquina presente no jogo, por um momento passou pela minha cabeça a tradução literal do nome do livro/filme The Silence of the Lambs, o que deixou tudo ainda mais assustador.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários