Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Prêmio Finep Jovem Inovador - Fotografia

Prêmio Finep Jovem Inovador - Fotografia

12 anos atrás

E os concursos fotográficos estão ficando cada vez mais comuns em nosso país. Desde empresas particulares, ONG's e órgãos do governo, a prática mostra sua força e capacidade de descobrir novos talentos e comunicar novas ideias. Agora chegou a nosso conhecimento esse Prêmio Finep Jovem Inovador que tem como objeto principal a fotografia. O concurso está aberto para jovens de 14 a 18 anos (uma faixa etária que normalmente é esquecida em quase todos os concursos fotográficos) e possui como tema principal a divulgação de práticas de Energia Sustentável. O tema tem como objetivo aproveitar a Rio +20 (que no final não chegou a lugar algum) e comemorar o decreto Nações Unidas que elegeu 2012 como o Ano da Energia Sustentável.

Para participar, cada um pode enviar até 3 fotos registrando paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações, entre outras, que tenham como tema central a pratica de produção, consumo ou planejamento de produção de Energias Sustentáveis. A imagem devem ser digitais e inéditas (não devem ter sido premiadas ou publicadas anteriormente) e podem ser feitas em formato JPEG ou TIFF respeitando o tamanho máximo que fica entre 500KB e 5MB. O edital do concurso cita como exemplo de Energia Sustentável a energia solar, a eólica e a gerada pela biomassa.

As fotos devem ser enviadas entre os dias 16 de abril (já está valendo) e o dia 16 de agosto. A premiação vai ser efetuada em duas etapas. Primeiramente serão escolhidas as três melhores fotos de cada região. Os autores receberão troféus em cerimônias de premiação. Depois a coisa fica mais séria e entramos em uma etapa nacional onde esses vencedores serão julgados novamente e será eleita a melhor foto de cada região e que depois serão novamente avaliadas e teremos o vencedor com a melhor foto do Brasil. Nessa etapa cada ganhador regional e o ganhador nacional receberão um prêmio em dinheiro de R$ 2.500,00.

Inscrições e maiores informações na página oficial do concurso.

 

 

relacionados


Comentários