Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikkor 800mm f/5,6 nos Jogos Olímpicos

Nikkor 800mm f/5,6 nos Jogos Olímpicos

12 anos atrás

Se você é um fotógrafo profissional renomado existe a chance de ter alguns mimos dentro de sua atividade profissional. O primeiro é ser escalado para cobrir os jogos olímpicos, apenas um dos mais importantes eventos esportivos do mundo. O segundo é ter acesso a versão de testes da nova Nikkor 800mm f/5,6, uma lente que todo mundo sabe que está prestes a ser lançada, mas ninguém sabe nenhuma outra informação importante como, por exemplo, a data de lançamento ou o preço do equipamento.

Quem estava nas piscinas olímpicas e conseguiu pegar o brinquedo por alguns minutos foi o fotógrafo Leon Neal. Ele postou em seu blog um pequeno texto contando como foi a experiência e o que achou da qualidade da imagem da nova lente. Ela foi utilizada em uma Nikon D4 e o conjunto foi levado ao extremo. Por conta da baixa iluminação do ginásio, Leon foi obrigado a trabalhar com velocidade ISO 4000 e ISO 6400 para poder trabalhar tranquilamente com velocidades de obturador entre 1250 e 1600 na abertura máxima de f/5,6. Muitos diriam que o ponto fraco da lente seria a sua abertura de diafragma, mas é óbvio que quem tiver bala na agulha para comprar a lente vai utilizar ela em uma câmera parruda, como a D800 ou  a D4. Essas câmeras compensam esse problema com uma boa qualidade no ISO elevado.

Leon também aponta a alta qualidade da lente no quesito imagem (destaque para a nitidez) e da construção do equipamento. O motor de autofocus e o estabilizador de imagem são silenciosos e precisos. No blog de Leon podemos ver várias imagens feitas com a lente e outras fotos da lente acoplada em sua câmera. Também existem algumas imagens com recortes de 100% mostrando os detalhes capturados na foto.

Não há duvidas  de que estamos falando de um equipamento de grande qualidade e destinado aos fotógrafos profissionais. Seu uso é muito específico e vai ser muito bem emprega em fotografia de esportes e natureza. Vejam abaixo uma das imagens feitas por Leon Neal.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários