Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft de olho na marmotagem do Onlive Desktop

Microsoft de olho na marmotagem do Onlive Desktop

12 anos atrás

online1

O Onlive é aquele serviço de videogames rodando remotamente e que para todos os fins práticos não deveria funcionar mas funciona direitinho. Tem clientes para PC e iPad.

Agora lançaram algo igualmente interessante, mas na categoria “bom demais pra ser verdade por muito tempo”. O Onlive Desktop vem em uma versão gratuita e uma paga. Na gratuita já dá para ter uma boa idéia do serviço:

É um acesso a um desktop Windows, com direito a Office, Internet Explorer, Acrobat Reader, Media Player e outros serviços. É persistente e tem configurações para Dropbox, Gmail, Hotmail, etc.

Não é um simples VNC, ele vem configurado com o suporte Windows a touchscreen, dá pra brincar até com isto:

onlive

Microsoft Surface Collage, você brinca de organizar fotos como se estivesse em um equipamento Surface.

Na parte do Office vemos o teclado virtual do próprio Windows – não há gambiarra integrando com o do iPad, é tudo correto:

onlive2

Beleza, Windows remoto, rodando no iPad, com Office, de graça. Só tem um detalhe: Cadê a parte do Careca? Se nem o Bill Gates transformou a Microsoft numa ONG, não será Tio Ballmer.

A Microsoft não tem modelos de licenciamento para isso. Virtualização é prevista mas o usuário final é quem deve adquirir a licença. Em nenhuma situação há uso gratuito.

O pessoal da Onlive não quer comentar. A Microsoft por sua vez diz que está em negociações para chegar a um modelo aceitável, mas é improvável que deixem seu negócio ser canibalizado, com acesso gratuito OU a preços irrisórios.

Para quem está de fora lembra muito o caso dos provedores gratuitos via 0800 como o Super11, no início da Internet brasileira.

Fonte: zdn

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários