Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedor fala sobre o sucesso do Amnesia

Desenvolvedor fala sobre o sucesso do Amnesia

11 anos e meio atrás

dori_amn_11.09.12

Em dezembro de 2010 a Frictional Games lançou, sem fazer muito alarde, um jogo para PC que logo chamaria a atenção dos jogadores por oferecer uma atmosfera extremamente perturbadora. Amnesia: The Dark Descent era um survival horror que se destacava por nos colocar num ambiente hostil sem nenhuma arma para nos defender e chegar ao seu final acabou se mostrando uma tarefa que poucos conseguiriam realizar.

Logo criou-se uma espécie de campanha publicitária feita pelos próprios jogadores e em um post no blog oficial do estúdio, eles revelaram que o jogo vendeu cerca de uma milhão de cópias. Na verdade eles não conseguiram chegar a um consenso em relação ao número exato de pessoas que jogaram o título, já que dois pacotes de jogos independentes trouxeram o Amnesia, então, se desconsiderarmos essas cópias, foram mais de 710 mil unidades vendidas, mas contando elas, o número ultrapassaria 1.36 milhão.

Porém, o mais importante nesta história é a revelação de que mesmo depois de tanto tempo da sua disponibilização o game continua vendendo uma média de 10 mil cópias todos os meses, algo superior até mesmo ao o que era vendido três meses após o seu lançamento.

Além disso, o sucesso fez com que as pessoas se interessassem pela série Penumbra, vendendo cerca de 900 cópias mensalmente e de acordo com o pessoal da  Frictional Games, tal desempenho é mais do que o suficiente para manter a empresa, financiar seu próximo projeto e ainda sobrar um pouco. A situação é tão positiva que eles calculam ter gastado algo próximo de 360 mil dólares para criar o Amnesia, mas arrecadaram cerca de 10 vezes esses valor e com vendas tão boas, a pirataria nem tem lhes incomodado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários