Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Final Fantasy reclama de gráficos em alta definição

Criador do Final Fantasy reclama de gráficos em alta definição

12 anos atrás

dori_lost_08.02.12

recentemente vimos o game designer Sid Meier falando sobre a maneira como o avanço da qualidade gráfica tem feito com que a imaginação dos jogadores deixe de ser estimulada e agora é a vez de outra lenda, Hironobu Sakaguchi, criticar a busca incessante por imagens realistas nos jogos.

Agora que os gráficos em HD de alta qualidade reinam supremo você pode reproduzir o que quiser para comunicar-se visualmente, mas ao mesmo tempo, não sei como dizer isso, mas há um elemento ligeiramente excessivo sobre isso tudo. Você acaba comunicando demais ao jogador.

Para ser honesto, penso que as imagens em HD que se tornaram comuns na indústria da TV são, na minha opinião, um exagero para o mundo dos videogames. Há uma tendência entre os desenvolvedores a permitirem que toda sua energia seja convertida em manter a alta qualidade dos gráficos.

Basicamente a mesma opinião de Meier, com uma importante adição sobre a triste constatação de que muitas vezes as equipes preocupam-se apenas em entregar jogos com belos visuais e conteúdo questionável, mas chama a atenção o fato de que isso não impediu que a sua equipe optasse pela Unreal Engine 3 para dar vida ao belo Lost Odyssey.

E por falar em RPG japonês, Sakaguchi também deu sua opinião sobre o atual estado do gênero, afirmando que sente como se eles tivessem sido deixados para trás e que por isso os JRPGs não tem outra saída que não seja mudarem, porém, isso não o impede de acreditar que “o Japão continua na liderança em termos de elegância nos jogos e em relação a profundidade emocional.” Para ele, se continuarem fiéis a isso, os jogos criados por lá terão condições de competir num cenário mundial.

[via MCV]

relacionados


Comentários