Meio Bit » Games » Carmack acredita que próxima geração estará cheia de jogos a 30 fps

Carmack acredita que próxima geração estará cheia de jogos a 30 fps

John Carmack, desenvolvedor da id Software e principal nome por trás das franquias Doom e Quake, acha que 8ª geração terá jogos rodando a 30 fotogramas por segundo.

18/12/2012 às 14:30

dori_rage_18.12.12

Se você gosta de aproveitar seus jogos com uma taxa de atualização de pelo menos 60 fotogramas por segundo certamente não ficará feliz ao saber o que o lendário programador John Carmack afirmou pelo Twitter.

Ao ser questionado se com o aumento do poder de processamento dos novos consoles poderíamos ver jogos rodando acima dos 30 fotogramas por segundo, o criador do Doom e Quake foi bastante claro em sua resposta: “Infelizmente posso praticamente garantir que muitos jogos da próxima geração ainda terão como alvo os 30 fps.

Caso você não saiba, diminuir a taxa de atualização de imagens é uma tática que muitas empresas utilizam para que a qualidade dos gráficos não seja prejudicada, porém, para muitas pessoas 60 fps é o número ideal para termos uma experiência mais fluída e até mesmo menos cansativa para os olhos.

Caso a informação dada por Carmack esteja correta, os próximo videogames poderão até ser muito mais poderosos que os atuais, mas as desenvolvedoras continuariam com a ideia de que vale mais a pena entregar texturas melhores, mais polígonos e efeitos especiais ao invés de uma animação mais suave, algo que por sinal parece não incomodar a maioria.

Caso você nunca tenha entendido muito bem a diferença entre 30 e 60 fotogramas por segundo, recomendo dar uma olhada neste site ou ainda neste aqui.

[via Ausgamers]

relacionados


Comentários