Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » A internet servindo de incentivo para os corredores olímpicos

A internet servindo de incentivo para os corredores olímpicos

12 anos atrás

dori_simp_06.08.12

Acho que não restam dúvidas de que correr é o esporte mais acessível de todos. Com apenas um par de tênis (embora não sejam obrigatórios) qualquer pessoa pode sair por aí testando seus limites, mas é claro que um pouco de tecnologia também pode ajudar nesta hora e embora muitos ainda não tenham se dado conta disso, a internet tem servido como excelente incentivadora para atletas olímpicos, como é o caso de Jenny Simpson.

Participando da prova dos 1500 metros, essa americana se tornou uma real candidata à medalha em Londres 2012 após se tornar campeã mundial no ano passado e junto com outros competidores como Dathan Ritzenheim, Galen Rupp e Matt Tegenkamp, tem buscado inspiração em sites voltados para corredores e que estão criando bancos de dados de atletas de elite, já que antes era difícil um estudante saber os tempos que os outros estavam conseguindo em cidades diferentes.

Por isso portais como o Dyestat e Milesplit se tornaram obrigatórios para eles, que ao constatarem as marcas obtidas por outros atletas, podem definir uma meta a ser atingida e parece haver um consenso entre os corredores de longa distância norte-americanos de que a “competição” proporcionada pela internet os ajudou a criar uma das mais fortes gerações que o país já viu.

Mas passando um pouco para os mortais, os smartphones também podem ser de grande ajuda para quem adotou a corrida como esporte. As lojas de aplicativos para Android e iOS estão cheias de programas que registram nosso desempenho, alguns desenvolvidos por empresas de material esportivo e até mesmo um cujo objetivo é nos preparar para o apocalipse zumbi.

Depois de os testarmos, esses aplicativos se tornam quase indispensáveis, gerando um mapa do trajeto percorrido, além de registrar nosso tempo, frequência cardíaca, calorias gastas e claro, permitindo a comparação com outras pessoas. Quando decidi que precisava me exercitar, adquiri o Endomondo e gostei muito do que ele tem a oferecer, mas por alguns motivos abandonei a corrida e agora só preciso tomar vergonha na cara e voltar.

[via Playbook]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários