Meio Bit » Baú » Indústria » Open Hack Day Brazil

Open Hack Day Brazil

12/11/2008 às 21:12

Sábado e Domingo, durante 36 horas ininterruptas ocorreu o Open Hack Day Brazil, promovido pelo Yahoo Brasil junto com o Senac e eu estava lá para acompanhar e participar. De sábado de manha até no início da tarde tivemos alguns Tech Talks sobre as principais tecnologias do Yahoo. Após os Tech Talks até o dia seguinte teríamos que desenvolver nossos hacks, isto é, vinte e quatro horas programando.

Sobre a infraestrutura do lugar só posso dar os parabéns: um lugar grande, bem equipado, as comidas eram muito boas, acho que todos saíram uns quilos mais "fortes", as palestras foram interessantes, passaram filmes legais de madrugada, porém o único problema era a música alta que atrapalhava um pouco na hora de programar. Ainda tinha de brinde um Wii, mesa de pimbolim e puffs para descançar.

Após as vinte e quatro horas programando, fomos apresentar nossos hacks. Os hacks se dividiam nas categorias BOSS(Build your Own Search Service), Mobile, Search Monkey e livre. Foram várias apresentações legais, com direito a vídeo, medidor de visitas exibidas em leds, jogos da memória e outros. Se quiseres ver a lista das apresentações, visite este endereço.

Após as apresentações tiveram as premiações, onde eu e meu colega Fabiano Modos vencemos na categoria BOSS, com um hack que exibia as principais informações de bandas de músicas, estou escrevendo um post no meu blog sobre o hack.
Foi interessante que a categoria Open foi sub-dividida em 4 sub-categorias, porque tinham vários hacks interessantes e esta foi uma forma de premiá-los.

Por fim, quem não foi e gosta de programar, deve ir no próximo evento.

Pela quantidade de APIs e tecnologias interessantes que conheci lá já tenho material para os próximos posts aqui no Meio Bit, e quem se interessar pelas tecnologias do Yahoo recomendo a página developer.yahoo.com.

relacionados


Comentários