Meio Bit » Arquivo » Games » Prepare-se para o fim

Prepare-se para o fim

15 anos atrás

O que você diria se alguém lhe dissesse que os consoles estão com os dias contados? Pense então o que você diria se esta mesma pessoa afirmasse que os videogames irão acabar porque os jogos casuais feitos para internet irão tomar o lugar deles. Pois é o que acha o site voltado para marketing digital ClickZ.

Em um artigo (na minha opinião, bastante infeliz) escrito para o site, Kevin Carney, fez a seguinte declaração:

Nós estamos entrando em um futuro onde muitos da indústria de games continuam negando e lutando contra. Nós estamos vendo o ícone dos jogos, o console, rápida e desagradavelmente sucumbir perante a internet. Por mais difícil que possa ser perder nosso ícone cultural dos games, nós precisamos. Os jogos estão passando por uma transição tremenda.

Ele continua dizendo que quem acompanha a indústria há muito tempo sabe que o ciclo de vida de um console é de 5 anos, mas que agora parece estar diferente, já que eles estão encarando uma forte competição e sua extinção. O sujeito justifica então seu raciocínio afirmando que os jogadores mudaram e que os videogames não acompanharam esta evolução. Para eles os consumidores estão online, tendo experiências digitais online e se socializando, usando o pc para isso e sem pagar nada.

Não sei. Kevin Carney pode ser um ótimo profissional, ter as melhores das intenções, mas penso que seu artigo não possui o menor fundamento, além de ser extremamente tendencioso. Não sou o tipo de pessoa que condena a ascensão dos jogos casuais mas também não posso dizer que morro de amores por ele. Só acho que para um existir, não é preciso que o outro desapareça.

dori_cas_12.11.08

[via Kotaku]

relacionados


Comentários