Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Cosmic Panda, o novo visual do YouTube

Cosmic Panda, o novo visual do YouTube

Novo visual do YouTube, batizado de Cosmic Panda, traz mudanças interessantes ao maior site de vídeos do mundo.

13 anos atrás

Não demorou nada para a onda que está mudando a cara dos serviços da Google chegar ao YouTube. Ainda em fase de testes e dependente de uma ação do usuário para se mostrar, a nova interface apareceu hoje para o deleite de todos.

Com o curioso nome "Cosmic Panda", a investida é a maior mexida no layout do YouTube desde... bem, acredito que desde sempre. Com tons mais escuros e controles redesenhados, no geral o resultado ficou bem interessante. Veja:

Novo visual do YouTube.

Novo visual do YouTube. (Clique para ampliar)

Além do visual, há uns truques novos legais, como os tamanhos de vídeo, a forma como listas de reprodução se apresentam na página e... ahn... aparentemente é só isso mesmo. Mas são duas mudanças pra lá de válidas!

Na página inicial só mudou o topo, o resto continua igual. Já nas páginas dos canais, mais coisas diferentes. A coluna de vídeos é larga e traz pré-visualizações em tamanho generoso, existe uma busca interna no canal e o topo foi padronizado com informações importantes à vista. Veja como ficou o meu:

Novo visual dos canais do YouTube.

Novo visual dos canais do YouTube. (Clique para ampliar)

Para entrar na brincadeira, visite esta página e entre no "experimento" Cosmic Panda. O novo layout é um projeto em andamento, o que significa que mudanças constantes serão feitas, inclusive com a ajuda da comunidade — em todas as páginas há um botão "Feedback" do lado esquerdo. Não gostou? Volte à mesma página e desabilite o Cosmic Panda.

Apesar da surpresa/estranhamento inicial, eu confesso que gostei. E você?

Via Blog oficial do YouTube.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários