Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sony Ericsson paga de Motorola e furunfa bonito com usuários do Xperia

Sony Ericsson paga de Motorola e furunfa bonito com usuários do Xperia

13 anos atrás

xperia-x10

Primeiro de tudo, que conste nos autos que os aparelhos da linha Xperia são lindos. Em termos de hardware e design considero os Rolls Royce dos smartphones. Apresentam uma elegância que nenhum outro fabricante, Apple inclusa conseguiu alcançar. Dava pena ver os aparelhos rodando Windows Mobile, e quanto a Sony Ericsson migrou para Android finalmente o hardware ganhou um sistema decente.

Dito isso, é justo lembrar que os usuários estão bem insatisfeitos, a demora da empresa em atualizar o sistema operacional é bem irritante. Não tanto, claro, quanto a decisão, anunciada quando o Android 3.0 é o assunto do momento e logo após a versão 2.3 ter sido lançada, dia 6 de Dezembro passado.

A decisão? TODOS os aparelhos da Linha XPeria ficarão com Android 2.1.

Isso mesmo. O X8, X10, X10 Mini e X10Mini Pro, que saíram com Android 1.6 e foram tardiamente atualizados para 2.1 não ganharão sequer o já obsoleto Android 2.2, que dirá o 2.3 e muito menos o 3.0.

“Ah, mas é tudo aparelho velho”

Nah, caro fanboy, não. Vejamos os aparelhos e suas datas de chegada ao mercado:

Xperia X10: Março de 2010

Xperia X10 mini: Maio de 2010

Xperia X10 mini Pro: Maio de 2010

Xperia X8: Setembro de 2010

Quer dizer: O Xperia X8, lançado em SETEMBRO não será atualizado para o Android 2.2, lançado em Maio.

Preços? O X10, no plano Supercontrole da Claro sai a R$1316,00.

Falem o que quiser da Apple, mas o iPhone 3G, o segundo aparelho da linha, lançado no longínquo mês de Julho de 2008 é atualizável até a versão mais atual do iOS. Já o iPhone original, lançado em Junho de 2007 consegue ir até o iOS 3.1.3, disponibilizado em Fevereiro de 2010.

Ao tratar o consumidor como uma ovelha idiota compradora de telefones descartáveis a Sony Ericsson e a Motorola estão prestando um ENORME favor à Apple e a Microsoft, que tratam seus consumidores com respeito, não abrindo as pernas para operadoras.

Esses aparelhos ainda estão sendo vendidos, o resultado será um aumento na já preocupante fragmentação do Android e consumidores muito irritados, quando forem baixar um joguinho e ele não funcionar pois seus aparelhos estão duas versões atrás da atual.

Quero ver qual a desculpa para um aparelho lançado em Setembro já ser considerado obsoleto e além de qualquer atualização. Será divertido.

Fonte: Slashphone

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários