Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sandy Bridge: segunda geração dos processadores Intel Core

Sandy Bridge: segunda geração dos processadores Intel Core

Detalhes dos novos processadores Intel, microarquitetura Sandy Bridge, são revelados. Ganhos sobre as versões anteriores são visíveis.

13 anos atrás

Intel Sandy Bridge.O ano mal começou e detalhes dos processadores Sandy Bridge, a nova geração da Intel, emergiram. De modo geral, os novos Core i3, i5 e i7 trazem pequenas melhoras em vários pontos, representando uma boa evolução em relação aos modelos anteriores.

A solução de vídeo onboard foi uma das que mais se beneficiaram nessa nova geração. Segundo o Gizmodo, Erik Reid, da Intel, garante que o desempenho em benchmarks sintéticos, como o 3DMark 06, é duas vezes maior, e jogos que praticamente não rodavam na geração anterior, como StarCraft II, agora podem ser aproveitados sem uma placa de vídeo dedicada — no título da Blizzard, o framerate saltou de 14 para 29 fps. Além de jogos, as melhorias também afetam a edição de vídeo. A conversão de um vídeo para h.264 que antes demorava 5 minutos agora leva menos de 20 segundos, graças à tecnologia Quick Sync Video.

Merece destaque também a tecnologia Wi-Di, melhorada, agora com a capacidade de transmitir vídeo em Full HD (1080p) do PC para a televisão, sem engasgos. Esse esforço da Intel na reprodução de conteúdo tem um bom embasamento: a empresa já firmou parcerias com estúdios de cinema para uma loja virtual, com lançamentos antes ou ao mesmo tempo dos DVDs, a preços "justos" (deixados a cargo dos estúdios).

O TechSpot avaliou dois processadores Sandy Bridge, Core i5 2500K e Core i7 2600K, e sobraram elogios à dupla. Além de constatarem os benefícios citados acima, o site também destaca a redução drástica no consumo de energia da nova família.

Com preços bastante competitivos, a nova geração de processadores da Intel se mostra bastante interessante para quem está montando ou pretende montar um PC a curto/médio prazo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários