Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor: O retorno de Command & Conquer

Rumor: O retorno de Command & Conquer

13 anos atrás

Quem trabalha com web, sabe que é comum fazer testes em produção e vez ou outra, vazam informações sobre novos projetos justamente enquanto esse teste está no ar. Desta vez, o projeto descoberto é um novo Command & Conquer.

O estúdio responsável pelos últimos jogos da franquia e pelo Battle for Middle Earth era EA Los Angeles. O estúdio mudou de nome para Danger Close e seu primeiro projeto foi Medal Of Honor, um FPS, assim como outros que o estúdio havia feito no passado (Medal Of Honor: Airbone e GoldenEye: Rogue Agent por exemplo). Com essa mudança, que foi além do nome, havia um espaço pois não havia mais estúdio para os jogos de estratégia.

A solução para esse problema se chama Victory Games. O estúdio foi criado justamente com o foco nos jogos de estratégia da EA. Segundo seu Gerente Geral, Jon Van Caneghem, o foco atual é fazer um Command  & Conquer AAA. Ele disse não poder falar muito sobre e deixou no ar. Após isso, surgiu um site que ficou pouco tempo no ar e falava que "a franquia agora olharia para o futuro, com planos de combinar jogabilidade dos RTS clássicos com novas tecnologias, conceitos inovadores e, como sempre, dúzias de tanques".

Não duvido que a volta ao cenário da franquia StarCraft, sirva de mola propulsora para novos projetos na área dos jogos de estratégia, o fato é que teremos de esperar pelas prometidas inovações. Gostaria de lembrar que as últimas versões do Command & Conquer não foram as melhores. Houveram críticas e as vendas foram baixas. Poucos jogos tentaram inovar neste segmento e a grande maioria não obteve sucesso. A fórmula tem sido praticamente a mesma desde Warcraft 2 e Command & Conquer Red Alert.

[via Voodoo Extreme]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários