Meio Bit » Arquivo » Hardware » RIP Dell Streak

RIP Dell Streak

12 anos atrás

dellmini5leakmain

(mas tinha capinhas…)

 

Quando a Dell anunciou o Streak, seu tablet telefone revolucionário de 5 polegadas os MacHaters adoraram, começaram com o clássico discurso “chupa Apple”, afinal era um celulão, rodando Android (você era livre!) e cheio de specs superiores ao lixo que a Apple chama de telefone. Era questão de tempo.

Veio o tempo mas não vieram compradores. O Streak ficava na terra de ninguém, grande demais pra celular, pequeno demais para tablet. A Dell então correu atrás e lançou em Janeiro o Streak de 7 polegadas. AGORA VAI, se prepare Apple, tua casa vai cair, mermão!

Não caiu. Com vendas pífias a Dell se tocou que estava perdendo dinheiro, não arranhava o mercado de tablets e estava irritando seu maior parceiro, a Microsoft. Então em um ciclo de vida quase tão curto quanto o casamento da Kim Kardashian, a Dell enfiou o rabo entre as pernas e tirou de linha esta semana o Dell Streak 7 polegadas. O de 5 havia sido descontinuado em Agosto.

Isso mesmo, o Streak anunciado em Janeiro durou até 2 de Dezembro. YAY!

A decisão não é surpresa para quem conhece a Dell. Eles sabem ser MUITO cruéis quando querem. Na época em que os PDAs começaram a dar sinal de enfraquecimento ela decidiu simplesmente OBLITERAR DA EXISTÊNCIA o Dell Axim x51v, o melhor PDA que já existiu e até hoje um hardware respeitável.

Por mais que eu tenha odiado a Dell por isso, entendo perfeitamente a decisão do ponto de vista estratégico. Por isso mesmo acho complicado a mesma Dell patinar no mercado de tablets, onde nem deveriam ter entrado.

Dizem eles que vão se concentrar nos tablets Windows 8, com previsão para 2012. Tomara. O hardware da Dell costuma ser muito bom, fora exceções o suporte é excelente e tirando os produtos da moda, os preços são decentes.

O complicado é comprar sabendo que amanhã o louco do Michael acorda com oveiro virado e desce o machado na linha de tablets de novo.

Fonte: AT

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários