Meio Bit » Arquivo » Games » Pônei, unicórnios e quando tínhamos 5 anos

Pônei, unicórnios e quando tínhamos 5 anos

Para participar de evento para desenvolvedores indies, pai cria jogo com ajuda de filha de 5 anos.

13 anos atrás

dori_pon_28.05.11

Ah! A internet! Afinal, onde mais ficaríamos sabendo de um jogo cujo conceito, ilustração, diálogos e dublagem foram criados por uma garotinha de 5 anos? Quem idealizou o projeto foi Ryan Creighton, pai da criança que trabalha numa desenvolvedora de jogos em Flash chamada Untold Entertainment e que a levou para participar de um evento para indies em Toronto, onde o Sissy’s Magical Ponycorn Adventure acabou sendo um dos maiores destaques.

O web game é um adventure Point & Click onde devemos ajudar a protagonista a encontrar os seus querido Ponycorns, uma mistura inusitada entre um pônei e um unicórnio e desde o enredo surreal até as “belas” ilustrações, o jogo conquista pela inocência e simplicidade e chegar ao seu final não lhe custará mais do que poucos minutos. Portanto, dispa-se da sua fantasia de ogro armado até os dentes, dê uma chance ao joguinho e veja como a mente de uma criança pode criar história tão fantásticas.

Ah, o pai, é claro, não podia perder a chance de faturar uns trocados com a criação e incluiu um botão para que as pessoas possam fazer doações, que ele garante que serão utilizadas para pagar a faculdade da menina, mas mesmo que o valor arrecadado não seja suficiente, concordo quando ele diz que talvez tenha conseguido fazer com que a filha perceba um pouco de esforço pode resultar num ótimo produto e como pequenas atitudes nossas podem mudar completamente o futuro de uma pessoa.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários