Meio Bit » Arquivo » Internet » Novo visual do Google chega à busca, Gmail e Agenda. E está sensacional!

Novo visual do Google chega à busca, Gmail e Agenda. E está sensacional!

Google libera novidades visuais para vários serviços. Em breve, mudanças internas também terão vez.

13 anos atrás

E, afinal, o Google+ prova que não é só mais um produto, mas uma nova célula que afeta todo o ecossistema da gigante das buscas.

Todo o trabalho visual implementado na rede social, liderado por Andy Herzfeld (ex-Apple), não se restringirá ao Google+. Ele será espalhado por todos os serviços da Google, e já começou!

Em comum, a paleta de cores fortemente baseada em preto e vermelho (adeus "don't be evil"?). E embora essa descrição soe meio... brega, na prática o resultado é pra lá de positivo. IBAGENS! IBAGENS!

Novo visual do Google.

Novo visual do Google. (Clique para ampliar)

Novo Google Agenda.

Novo Google Agenda. (Clique para ampliar)

Novo tema do Gmail.

Novo tema do Gmail. (Clique para ampliar)

Tudo padronizado (com exceção da barra global no topo do Gmail, que está com o tom de cinza errado), tudo de muito bom gosto. As mudanças vão além do visual e não se limitam ao contador-destruidor-de-produtividade do Google+ em todos os serviços da Google; no post do blog oficial do Gmail, a promessa é de mudanças profundas, para tornar os serviços mais ágeis e menos "entupidos" (alguma tradução melhor para "cluttered"?).

Aliás, no Gmail já há uma novidade singela usando um dos novos temas (dica: prefira o "Preview (Dense)", que traz espaçamento menor entre os elementos da interface): a barra de comandos é fixa, acompanha a rolagem da página.

O que vem a seguir? Quando sai a reforma do Google Reader? O Google vai dominar o mundo? Mamilos Polêmicas à parte, o que era bom está ficando ainda melhor.

relacionados


Comentários