Meio Bit » Arquivo » Games » Novo PSP deverá se chamar PS Vita

Novo PSP deverá se chamar PS Vita

13 anos atrás

Desde que foi oficialmente anunciado era evidente que o NGP (Next Generation Portable) não seria lançado com este nome e desde ontem circula pela internet o rumor de que o novo portátil da Sony irá se chamar PS Vita. A informação teria sido passada por uma fonte interna que não se identificou e a confirmação por parte da empresa só deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, quando a empresa realizará sua conferência na E3.

E para reforçar o boato, uma imagem de um suposto folder que será distribuído na feira mostra uma foto do aparelho já com o novo nome e não podemos esquecer que mesmo antes do projeto ser chamado de NGP, ele já vinha sendo conhecido pelos desenvolvedores como Vita (ou Veta), que em latim significa vida.

Pelo o que tenho lido nos comentários dos blogs e sites, a recepção dos jogadores está dividida, com alguns tendo gostado da escolha e outros preferindo que a companhia tivesse mantido o padrão, batizando-o apenas de PSP2, mas com o passar do tempo essas pessoas deverão se acostumar, assim como foi com o Saturn, com o Wii, com o Xbox e tantos outros. Particularmente gostei da escolha por achar uma palavra forte e principalmente por fugir do lugar comum, embora seja estranho ver a Sony lançar um videogame com nome tão diferente e fico pensando se o próximo console poderá seguir o mesmo caminho, não se chamando apenas Playstation 4.

dori_vita_30.05.11

[via Games Pundit]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários