Meio Bit » Mobile » Nokia anuncia lançamento da linha Asha no Brasil

Nokia anuncia lançamento da linha Asha no Brasil

01/12/2011 às 8:06

Nokia Asha 303

Nokia Asha 303

Em um evento da Nokia hoje, o CEO Global da empresa, Stephen Elop, anunciou a chegada da linha Asha para o início de 2012 aqui no Brasil. Além da fabricação local do Nokia Lumia 710 (o que esperamos que cause uma redução no valor do produto). O CEO confirmou que o Lumia 710, que será fabricado na fábrica da empresa em Manaus, virá com o Windows Phone. A empresa também aproveitou para comemorar 200 milhões de aparelhos produzidos em 13 anos.

A família Asha é focada no público jovem, viciado em redes sociais. Com o Facebook e o Twitter em constante crescimento entre os brasileiros, essa estratégia parece ser bem interessante. Ao todo serão três smartphones da linha que serão lançados no Brasil: Nokia Asha 303, Nokia Asha 200 e Nokia Asha 201.

O Asha 303 será o primeiro a ser vendido no Brasil. Ele vem com uma tela touchscreen capacitiva (não é necessário a utilização da maldita canetinha Stylus) de 2,6 polegadas e teclado QWERTY, vem com cartão microSD de 2GB (com suporte a até 32GB). Será vendido nas cores prata, grafite e vermelho ao custo de R$459.

Já o Asha 200 e o Asha 201 são celulares mais baratos (devido a ausência da tela touchscreen). Seu visual lembra muito o Nokia C3, com a diferença que ele possui suporte para dois chips, contando também com a função Easy Swap que permite realizar a troca de um dos chips sem a necessidade de desligar o aparelho. Ele grava a configuração de até 5 SIM's. Ele será vendido em diversas cores, entre elas: rosa, azul, verde, azul escuro, preto, branco e rosa claro. Vem com teclado QWERTY, tem aplicativos sociais como o chat do Facebook e também conta com rádio FM integrado e alto-falante estéreo. O aparelho será vendido pela TIM e pela Claro, ao custo de R$ 349. A diferença entre o Asha 201 e o Asha 200 é que o primeiro aceita apenas 1 sim card, enquanto o segundo aceita dois.

O Lumia 710 e o Lumia 800 chegam na América Latina no início de 2012. Decidi deixar um outro post sobre as estratégias da Nokia para o futuro e o que essa parceria entre a Microsoft poderá trazer, bem como comentários sobre o possível rumor de um tablet da empresa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários