Meio Bit » Arquivo » Hardware » Não que eu torça pelo Taliban, mas cheat de Infinity Ammo é covardia…

Não que eu torça pelo Taliban, mas cheat de Infinity Ammo é covardia…

12 anos e meio atrás

ammocheat

Não existe nada mais antigo do que caubói que dá cem tiros de uma vez. nem mais mentiroso. Hollywood nos acostumou (mal) com heróis que não recarregam suas armas, e os cintos de munição no pescoço são apenas decorativos.

O maior infrator é Rambo 2, quando no final ele pousa com os prisioneiros resgatados, arranca uma M60 do suporte e parte pra metralhar por uns 2 minutos a central de computadores do agente malvado da CIA. Problema é que a M60 dispara entre 500 e 650 tiros por minuto, e a fita que Rambo enrola no braço tem no máximo uns 40 cartuchos.

Na prática não é assim, e nem é preciso ser soldado. Qualquer gamer saber a porcaria que é utilizar armas automáticas, toda hora você tem que remuniciar, o que é um saco. Quase tão chato quanto fazer isso de verdade, sob fogo inimigo.

 

Foi o que percebeu o pessoal da 2a Brigada de Combate, 113 Regimento de Infantaria, 1o Batalhão da Guarda Nacional dos EUA, servindo no Afeganistão. A FN MK48 é uma excelente metralhadora, como qualquer gamer, soldado ou taliban pode atestar (embora no último caso é preciso um medium para intermediar a entrevista). Só que sua fita padrão de 50 cartuchos vai embora MUITO rapidamente, com uma cadência de tiro de 710 por minuto. Leva menos de 5 segundos, pra ser preciso.

A doutrina de equipes de metralhadora, com 2 carregando munição não funciona bem em terreno montanhoso, é comum os grupos se separarem e o atirador ficar sem munição por perto.

Como resolver esse problema? Bem, os soldados dessa nova geração são gamers, e sabem que nada é mais eficiente que um bom cheat code.

Lembrando de filmes como Predador o Sargento Vincent Winkowski juntou os soldados de seu pelotão e fizeram um brainstorm. Soldando caixas de munição a um alimentador de cartuchos de metralhadora de uma arma automática e prendendo em uma mochila multi-uso chegaram a um protótipo que foi testado em campo e depois enviado para o departamento competente. Em dois meses –em termos militares foi instantâneo- não só veio a resposta como um novo protótipo, que já está encaminhado para produção. O resultado foi isto:

ironman

ironman2

De um dia pro outro os atiradores que dispunham de 50 cartuchos contavam com 500. Se cada um dos auxiliares levar uma mochila dessas, são 1500 cartuchos, dá pra estragar o dia de alguém com esse poder de fogo.

A fabricação em larga escala só acontecerá em 2012 – licitações, etc – Já do nosso lado, espero que saia logo um DLC para o Modern Warfare 2, pois aquela M60 com 100 míseros cartuchos é difícil de engolir, e IDKFA não funciona, já tentei.

Fonte: American Army (os home, não o jogo)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários