Meio Bit » Arquivo » Fotografia » O mundo ainda precisa de Matrix 4 e 5?

O mundo ainda precisa de Matrix 4 e 5?

Keanu Reeves dá dicas de que em breve teremos Matrix 4 e 5. O mundo precisa mesmo disso?

13 anos atrás

Matrix 4 e 5? NOOOOOOO!

Matrix 4 e 5? NOOOOOOO!

Não sei se por ocasião de um dos vários adiamentos que antecederam o lançamento de Chinese Democracy ou se foi algo referente a uma nova turnê da banda. Lembro de ter passado um dia por uma banca de revistas e ter visto uma manchete "O mundo ainda precisa de Guns and Roses?".

Lembrei dessa manchete ontem quando me deparei com as notícias de que, segundo declarações do Keenu Reeves, os irmãos Wachowskis têm planos para o lançamento de Matrix 4 e 5! Tudo bem, há grandes diferenças entre as duas situações, mas será  que o mundo ainda  precisa de Matrix 4 e 5?

Apenas para justificar o fato de eu ter colocado o Guns and Roses no meio desse artigo, vou tentar uma comparação entre a relevância que a banda teve enquanto durou e os rumos trilhados pela trilogia dos irmãos Wachowskis. O que você lembra do hard rock dos anos 90? Mesmo que goste muito do gênero e possa citar várias bandas, o G N' R estará ali entre os destaques. Por mais que alguns digam que o único álbum realmente forte foi o Appetite for Destruction e acusem, até com certa razão, os dois Use you Illusion de serem caça níqueis, a banda manteve grande relevância naquele cenário praticamente durante todo o tempo em que durou. O que veio depois, nas tentativas do Axel de voltar no tempo, é que foi uma caricatura grosseira do G N' R.

E quando a Matrix? O problema aqui é que não consigo lembrar da trilogia sem me sentir trapaceado. Acredito que esse seja um sentimento bastante comum, inclusive entre os leitores aqui do Meio Bit. Saí do cinema ao ver o primeiro Matrix certo de ter presenciado um verdadeiro marco da história dos filmes de ficção científica. Aquela temática hacker somada ao excelente roteiro e às cenas de ação com recursos inéditos. Aquilo era o sonho geek no cinema. Sai dali embasbacado, esperando ansioso as continuações…

Até hoje não consigo descrever o quão ultrajado fiquei com as duas continuações. Suspeito simplesmente que os caras escreveram o primeiro sem saber onde diabos arrumariam argumentos para dar seguimento àquele roteiro, daí vieram aqueles remendos horrorosos. O segundo até ainda deu pra engolir, embora já começasse a decepcionar… no terceiro eu tinha vontade de pedir de volta o dinheiro de todos os ingressos, retroativamente. Agora os caras vêm com esse papo de quarto e quinto?

Quem quiser que diga que o mundo não precisa de Guns and Roses, mas entre ingressos para um show dessa caricatura de G N' R com a qual o Axel andou excursionando e ingressos para Matrix 4 e 5, eu fico com os do show sem pestanejar.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários