Meio Bit » Arquivo » Internet » iOS 5 Beta 6 já possui versão tetherizada para JailBreak

iOS 5 Beta 6 já possui versão tetherizada para JailBreak

12 anos e meio atrás

ios5

O iOS 5 ainda nem saiu dos cueiros do sexto Beta e já foi arrombado de novo pelo experiente grupo de hackers totalmente dedicados ao JailBreak.

Como sempre, o desbloqueio inicial é tetherizado (não, esfregar o iPhone na teta não o desbloqueia). Esse tipo de desbloqueio envolve repetir todo o processo cada vez que o iOS for reiniciado e, apesar disso, já está totalmente compatível com a versão 6 do iOS 5 Beta.

Por hora, apenas os usuários do Windows podem desbloquear seus gadgets via Sn0wbreeze 2.8b6, graças ao pessoal do iH8sn0w. O JB funciona com iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touches de 3ª e 4ª geração e iPad1. Instruções disponíveis no Redmond Pie.

Após a lei norte-americana tornar o desbloqueio legalmente opcional, algo que controverteu a opinião da indústria por alegações de que o JB favorece a pirataria, esse vai-e-vem de versões e updates tinha chegado a atingir uma certa estabilidade.

De um lado a Apple liberando versões, do outro a resistência soltando outras. A Apple tapa os buracos usados nos exploits, o grupo de hackers encontra um jeito de burlar a versão liberada. Tem sido sempre assim.

Apesar de sempre trabalharem com as versões Beta liberadas especificamente para desenvolvedores - para terem tempo suficiente para liberar patches e softwares para o desbloqueio à tempo de acompanhar as versões da própria Apple - somente nos últimos meses se intensificou a prática de desbloquear e liberar já direto a partir das versões beta do iOS.

Isso provoca uma inundação de usuários instalando versões do iOS já desbloqueadas, porém, desconsiderando que essas são atualizações ainda incompletas, que frequentemente contem erros e, mais seriamente, bugs e problemas de segurança.

Sem nenhuma boa razão para instalar essas versões (Beta-JB'd), pelo contrário, mais e mais usuários adotam essa prática e aumentam o número de dispositivos potencialmente susceptíveis à invasões.

A exemplo da última versão oficial desbloqueada, o iOS 4.3.2, que possui um erro grave de segurança envolvendo a leitura de arquivos .PDF mas que, entretanto, foi devidamente corrigida via um patch oferecido pelo próprio hacker. (Jay Freeman, a.k.a. 'Saurik', criador do Cydia)

Atualmente, dispositivos iOS ainda na versão 4.3.2 podem ser desbloqueados com apenas um clique e em dois ou três minutos diretamente pelo Safari, via JailbreakMe, criado pelo jovem e talentoso hacker Nicholas Allegra (19), conhecido na rede como Comex.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários