Meio Bit » Arquivo » Games » Falta de dinheiro impede filme sobre Bioshock

Falta de dinheiro impede filme sobre Bioshock

Um dos responsáveis pelo filme revela que classificação desmotivou investidores a financiar filme.

13 anos atrás

dori_bio_04.02.11

De todos os jogos que já quase viraram filme, um dos que eu mais gostaria que saísse do papel era o Bioshock. Além do estilo visual impressionante, gosto bastante do enredo do jogo e principalmente do clima de tensão que encontramos na submersa Rapture. Na minha opinião ver um Big Daddy protegendo uma Little Sister na tela do cinema poderia ser uma experiência memorável, mas bastou um ano após o anuncio do projeto por parte da 2K games para que ele fosse arquivado e Gore Verbinski, diretor da trilogia Piratas do Caribe e que produziria o longa baseado no game, explicou porque ele deixará de ser feito.

Eu não consegui ninguém disposto a gastar dinheiro necessário para um filme que os menores de 17 anos só poderiam ver se acompanhados por responsáveis. Por outro lado, eu não estava interessado em uma versão para maiores de 13 anos, porque a censura para maiores de 17 anos é inerente as Little Sisters, as injeções e todo o resto. Eu simplesmente queria fazer um filme que quatro dias depois de assistí-lo, ainda lhe faria tremer. É um filme que deveria ser realmente assustador, mas também teríamos que criar todo um mundo subaquático, então o custo seria alto e não conseguimos investidores para um filme nesse valor e com censura tão alta.

Pensando nos riscos envolvidos, realmente faz sentido, mas é uma pena que um potencial desse tamanho seja desperdiçado, mas levando-se em consideração que o filme seria dirigido pelo espanhol Juan Carlos Fresnadillo, um dos responsáveis por estragar o Extermínio 2, talvez fosse melhor mesmo deixar a obra da maneira como ela foi concebida, ou seja, como um espetacular jogo eletrônico.

[via Omelete]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários