Meio Bit » Internet » Se você não tem uma geladeira que tweeta, que tal um navegador que o mande beber água?

Se você não tem uma geladeira que tweeta, que tal um navegador que o mande beber água?

Se você não tem uma geladeira que tweeta para lembrá-lo de tomar água, a extensão H2O, do Chrome, pode quebrar o galho.

01/07/2011 às 9:35

Está rolando no Twitter uma campanha publicitária na qual alguns membros do microblog receberam uma "geladeira que tweeta" sozinha, tornando pública a epopeia dos escolhidos em tomar a quantidade de água diária recomendada. Quanta tecnologia, hein?

Para os pobres mortais que só têm uma geladeira comum (e que nem é frost free, veja só! 🙁 ), a solução pode estar no seu computador. E se o seu navegador lhe lembrasse de tomar a boa e velha H20?

H2O, extensão para o Chrome.É essa, basicamente, a premissa da extensão H2O do Chrome. Ela é das mais simples e, a bem da verdade, não dispara o alerta "você tem que beber água". Numa análise mais próxima, o íc0ne acrescido na interface do navegador funciona mais como um tracker, um registro do seu histórico diário de copos de água ingeridos.

Tomou um copo? Dê um clique no ícone e o contador aumenta. Assim vai até o oitavo copo; no clique seguinte, o contador zera. Por que oito copos? Tomando por base a nossa necessidade diária de 2l de água e considerando que um copo padrão americano tem 250ml de capacidade, faça as contas e... bem, em suma, 2l = oito copos.

Não é a coisa mais engenhosa do mundo, mas é prática e funciona como um lembrete permanente dos nossos progressos com a água. Sua saúde, principalmente os seus rins, agradecem.

Dica do @micaelsilva. Valeu!

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários