Meio Bit » Arquivo » Games » Epic revela claro interesse em ver Gears no PS3

Epic revela claro interesse em ver Gears no PS3

13 anos atrás

Por essa nem eu esperava. Mike Capps, presidente da Epic Games, disparou:

Gostaríamos de pegar todos os fãs de Killzone e Resistance no PS3 e vê-los dizendo 'Gears é sensacional'? Sim, claro que eu gostaria de levar a trilogia de Gears para o PS3. Seria bom. Eu quero estar lá. Quero estar em todos os lugares.

Antes que você se empolgue, vibrando e sair declarando "meu sonho secreto de jogar Gears Of War vai se tornar realidade", o cara depois deu um leve banho de água fria:

Sempre que chega a hora de pensar o que faremos com Gears em seguida, sentamos com a Microsoft e eles nos dão bons motivos para trabalhar com eles novamente.

Sobre a decisão pela Microsoft, ele explicou que na época, não havia um Xbox 360 ainda e eles decidiram apostar na empresa pois acreditavam que eles seriam melhor sucedidos nessa geração. A Epic não era conhecida necessariamente por um jogo com bases sólidas em história, eles eram apenas a casa da Unreal Engine, logo, foi um risco para ambas as empresas.

Capps disse ainda que a Microsoft se envolve no projeto de maneira a ajudá-los a fazer um jogo sempre melhor. Outro ponto colocado foi o de que a propriedade intelectual da trilogia Gears Of War, é 100% da Epic, o que possibilitaria à eles levarem-na ao PS3.

Para bom entendedor, meia palavra basta. O aumento na base instalada de consoles da Sony anda chamando a atenção da Epic. Vou além e digo que já que levar Gears Of Wars pro PS3 é algo arriscado demais, eles resolveram levar o jeitão Gears aos PS3 com o Bulletstorm. Claro que muitos não concordarão porque o foco do jogo não é na seriedade ou na história, mas para mim, aqueles personagens, mocinhos, são exatamente como os de Gears. Isso me dá a sensação de que por menor que seja a ligação, Bulletstorm foi uma maneira de testar o jeito Gears no Playstation 3 e ver se agrada.

Quem sabe eles não estejam pensando em levar a continuação da série também para o Playstation 4? Mas acho que o ideal para quem investiu no PS3 seria se a trilogia fosse lançada, com todos os seus extras, em um Blu-ray ainda nesta geração, o que sinceramente não acredito, mas se por um acaso eu me enganar e você tiver o videogame, faça um favor a si mesmo e compre este obra-prima.

[via Industry Gamers]

relacionados


Comentários