Meio Bit » Arquivo » Games » EA diz não ter esquecido franquias antigas

EA diz não ter esquecido franquias antigas

Alto executivo da EA reacende a esperança de vermos um novo Road Rash ou Desert Strike.

13 anos atrás

dori_deser_25.03.11

Eu tenho que admitir que não deixa de ser algo bastante contraditório, mas mesmo sendo um ferrenho defensor da criação de novas séries, existe uma boa quantidade de antigos jogos que eu gostaria de ver reaparecerem no mercado e talvez ao lado da Sega, a Electronic Arts é uma das produtoras que tem o maior número de franquias esquecidas. Há alguns anos a companhia americana ganhou dos jogadores o indesejado título de “desenvolvedora de enlatados” e após colocar no mercado alguns bons títulos inéditos como o Mass Effect, Mirror's Edge e Dead Space, não estaria na hora de resgatarem alguns sucessos do passado?

Pois o site CVG decidiu perguntar  a Frank Gibeau, chefe da EA Games, se eles haviam esquecido algumas dessas marcas e o executivo respondeu da seguinte maneira:

Absolutamente não. Eu trabalhei no Desert Strike e no Road Rash nos dias do Mega Drive, então acredite, estou familiarizado com a história dessas propriedades intelectuais. Nós constantemente estamos procurando maneiras  fazer crescer a categoria de títulos como o Burnout, Need for Speed, Road Rash… É algo que estamos sempre pensando sobre. É a mesma coisa com propriedades intelectuais da antiga Bullfrog, como o Dungeon Keeper, Populous, Powermonger, Magic Carpet e eu poderia continuar. Então estamos de olho nessas coisas e bastante ciente do nosso passado.

Para ele o segredo não está em ressuscitar esses jogos, mas fazer da maneira correta e um dos maiores problemas estaria no fato de que os valores de produção e as mecânicas de jogabilidade hoje em dia são muito diferentes da época em que esses títulos foram lançados, mas mesmo assim deixou claro que essas franquias voltarão, uma hora ou oura.

Então, com tudo isso dito, que eles não demorem muito para nos presentear com um bom  Road Rash ou Desert Strike, nem que seja algo lançado apenas pela Live/PSN, mas em relação a série de jogos de helicópteros, eu gostaria muito de ver um novo capítulo usando sprites em alta resolução e com o mesmo angulo de visão dos originais.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários