Meio Bit » Arquivo » Games » Danny Bilson: Mass Effect é uma coletânea de clichés

Danny Bilson: Mass Effect é uma coletânea de clichés

Para executio da THQ, jogos possuem enredos fracos e que só apreveitam ideias de filmes de ficção científica.

13 anos atrás

dori_mass_12.03.11

Atenção fãs da série Mass Effect, podem carregar suas metralhadoras e apontá-las lá para os lados da THQ, pois o chefão da empresa, Danny Bilson não poupou palavras para criticar os jogos criados pela BioWare. O comentário a seguir foi feito durante uma entrevista publicada na edição número 226 da revista Edge e nele vemos que o executivo não gostou muito da história do jogo.

Comecei o primeiro Mass Effect e pensei, maldição, eles possuem o melhor sistema para se contar uma história, mas para mim, que adorei o Knights Of The Old Republic, eles não contam uma boa história desde então.

Esses Mass Effect possuem todos os clichés dos filmes de ficção científica juntos. Gostei da progressão dos jogos e existem vários personagens que gostei, mas não existe nada ali do que me lembre. Honestamente, eu mal consigo me lembrar do enredo. Já vi cada parte desses jogos em centenas de filmes de ficção, mas não me entenda errado, sou um grande fã da BioWare – Irei jogar todos os games que eles lançarem.

Ele disse ainda que apesar de existirem alguns bons momentos quando o assunto são as histórias contadas nos games, até hoje nenhum enredo fez com que “sua cabeça explodisse” e que os jogos eletrônicos não são primariamente sobre histórias, mas sobre experiências interativas e usou como exemplo o Ico, que embora o considere arte, quando separamos seu enredo do jogo, ele não parece tão fantástico.

Quanto ao Mass Effect eu até concordo que ele esteja cheio de ideias reaproveitadas e inclusive já falei sobre isso anteriormente, mas não diria que sua história é ruim, pelo contrário. Se fosse me escorar apenas na sua jogabilidade, eu nunca teria encarado dezenas de horas no jogo, até porque boa parte delas passamos conhecendo pessoas e a mitologia da série e tenho certeza que foi o universo criado pela BioWare que conquistou a maior parte dos jogadores.

Talvez eu esteja apenas sendo chato, tão chato quanto o Sr. Bilson, mas vocês não acham estranho quando algum alto executivo crítica duramente o produto de outra empresa? Não sei explicar ao certo o motivo, sei que muitas dessas pessoas também são jogadores como nós e portanto seria natural que não gostassem de um determinado jogo, mas por outro lado penso que seus cargos fazem com que seus comentários ganhem muita força e no fim das contas, acho que esses reclamações acabam sendo um pouco anti-éticas.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários