Meio Bit » Arquivo » Internet » Cansado de BBB no Twitter? Filtre esse (e outros tipos de) conteúdo

Cansado de BBB no Twitter? Filtre esse (e outros tipos de) conteúdo

Cansado de ter que aturar determinados assuntos no Twitter? O Tweetfilter elimina o conteúdo que você quiser da timeline do serviço de microblog.

13 anos atrás

O que é pior do que gente, muita gente, falando de assuntos que não são de seu interesse na timeline do Twitter? Gente reclamando de gente que fala de assuntos que não são do seu interesse, claro! Sempre que algo "grande", especialmente com transmissão pela TV, acontece, inunda o Twitter de mensagens relacionadas e de gente reclamando da vida, do universo e tudo mais.

Talvez muitos não saibam, mas existem filtros que atuam na timeline do Twitter e permitem que amizades sejam mantidas sem que um tenha que aturar os gostos bizarros do outro, tudo na mais perfeita harmonia. Um dos complementos do tipo mais bacanas é o Tweetfilter, com versões para Firefox, Chrome, Internet Explorer, Opera e Safari. É uma extensão: basta instalá-la e recarregar a página do Twitter. Ah sim: ele só funciona na versão Web do microblog.

Após instalada, a extensão cria um novo espaço no dashboard do Twitter, aquela parte à direita com informações diversas. Existe um campo para acrescentar termos que devem ser filtrados na timeline; basta escrevê-lo e dar Enter, e nem precisa ser o termo completo, ele "pega" inclusive palavras partes de outras (o "depressão", na imagem abaixo, atua no @caodadepressao e suas variantes, por exemplo).

E, além do filtro, ela acrescenta uma série de opções bem legais para melhorar/mudar o Twitter:

Opções do Tweetfilter.

Opções do Tweetfilter.

Das opções disponíveis, algumas merecem menção e explicação:

  • Highlight replies to me: destaca respostas (replies) a você mudando a cor de fundo da mensagem para amarelo;
  • Show via in tweets: traz de volta a origem das mensagens direto nas mesmas, sem a necessidade de expandi-las para ver esse dado ("novidade" questionável da nova interface do Twitter);
  • Fixed Dashboard: torna o dashboard fixo na rolagem da página;
  • Show filtered tab: cria uma nova aba, entre a Timeline e as Mentions, com as mensagens capturadas pelo filtro. Assim, você que gosta do BBB, mas filtra tuítes sobre ele só de fachada, pode continuar acompanhando o que seus contatos dizem do programa numa aba própria 😆 ;

Existem outras, cabe a você experimentá-las. Explicações sobre o que cada opção faz estão disponíveis no Google Code.

Discreta e funcional, a Tweetfilter é uma boa pedida para evitar tipos de conteúdo que não lhe interessam e/ou que irritam, sem estressar com quem fala sobre eles no Twitter. Afinal, não é porque seu amigo que sempre manda links legais e frases engraçadas é doido por BBB que você terá que deixar de segui-lo, né?

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários