Meio Bit » Hardware » Broadcom promete teclados Bluetooth que durarão 10 anos com apenas um par de pilhas

Broadcom promete teclados Bluetooth que durarão 10 anos com apenas um par de pilhas

08/12/2011 às 11:35

steam-kettlePelo visto quando Tim Cook destruiu o último Horcrux de Steve Jobs o Campo de Distorção da realidade se espalhou pelo mundo. Parte dele foi parar na Broadcom, que está fazendo de tudo para promover seu chip BCM20730 (eles são ótimos em marketing).

O tal chip irá permitir que periféricos e aparelhos em geral tenham acesso a comunicação Bluetooth aproveitando a última versão do protocolo, que quando funciona é excelente, mas hoje se tornou algo meio que esquecido. Funciona no Wii e em vários outros equipamentos mas é algo de bastidores. Para muita gente “Bluetooth” ainda é o fonezinho de orelha.

Uma das características do novo chip é o baixo consumo, mas dessa vez o marquetingue exagerou. Dizer que o tal chip permitiria que um teclado funcionasse por dez anos usando duas pilhas foi complicado.

É o tipo de afirmação que ganha manchetes e depois vira motivo de piada, quando os produtos de verdade com o chip durarem 2 ou 3 meses (o que já é um avanço).

A menos que a Broadcom esteja usando a Escola Celular de Autonomia, onde os aparelhos antes dos smartphones bradavam 15 dias de  stand-by mas não davam ênfase às 3h de conversação.

Fonte: TW

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários