Meio Bit » Demais assuntos » A bicicleta que os funcionários da Apple usam em Cupertino

A bicicleta que os funcionários da Apple usam em Cupertino

Conheça a "iBike", a bicicleta usada pelos funcionários da Apple no campus da empresa, em Cupertino.

9 anos atrás

Foto da Public M3, bicicleta usada no campus da Apple.

Bicicleta usada no campus da Apple. (Foto: Everaldo Coelho)

Não, a Apple não está se aventurando no ramo do transporte individual, nem se trata de uma edição limitada. A bicicleta da foto acima, porém, tem uma ligação íntima com a Maçã. Ela está espalhada pelo campus da empresa, em Cupertino, e pode ser usada pelos seus funcionários.

Mesmo não sendo cria de Steve Jobs, a "iBike" segue alguns mantras padrões dos produtos da Apple. Visual minimalista, cores poucas e sóbrias e detalhes que fazem a diferença, como o compartimento traseiro propício para acomodar um iDevice qualquer, a proteção na correia da bicicleta para evitar que ela suje o ciclista e o mecanismo de três marchas, fácil de usar e praticamente livre de manutenção. Como a cereja do topo, os componentes usados na construção da bicicleta parecem ser de alta qualidade.

A maior diferença, porém, é na forma de construção. Se você imaginou o pequeno Ping se deslocando da linha de produção de iPad/iPhone para calibrar pneus ou montar as magrelas, errou. O modelo em questão vem da Holanda, é o M3, da Public. No varejo, ela sai por US$ 765 cada.

Curiosidade: a foto que abre esse texto foi tirada por Everaldo Coelho, designer brasileiro que ficou mundialmente famoso pelo pacote de ícones Crystal, usado em muitas distribuições Linux no começo da década passada.

Via Gadget Lab.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários