Meio Bit » Arquivo » Mobile » [App do Dia] Voxer para iOS e Android

[App do Dia] Voxer para iOS e Android

O Voxer permite conversar e trocar imagens, dados de localização e outras coisas com contatos e grupos deles. Gratuito e disponível para iOS e, em breve, Android.

13 anos atrás

voxer1.png

Imagine que você está querendo criar uma nova rede social. A não ser que você apareça com uma idéia muito bacana e, além de tudo, tenha dinheiro e bastante apelo, pouca gente vai dar ouvidos para o seu projeto.

Isso porque provavelmente não precisamos de novas redes sociais. A internet, nossos smartphones e tablets já estão enjoados de tantas opções que no final do dia, o Facebook, o Twitter e mais uma meia dúzia já é mais do que o suficiente. O resto, vira espaço morto na pobre da flash...

Entretanto, quem sabe não haja espaço aí na sua lista para um aplicativo para iOS (e para Android, em breve) chamado Voxer. Sim, a idéia central não é nenhuma novidade. O Audioboo, o Cinch, o PingChat e tantos outros já ofereciam a possibilidade de compartilhar micro-podcasts e seguir os perfis que você curte, etc et al.

voxer2.png

O caso do Voxer é provavelmente diferente. Talvez pelo fato de ter conseguido entregar bem o que vários outros apps metidos a walkie-talkies tentaram e de um jeito bem bacana.

Bem além do que estes aí oferecem normalmente, o Voxer tem quatro funções principais integradas em um aplicativo bem desenhado, até onde pude testar bug-free e muito agradável aos olhos:

  • Áudio: Um walkie-talkie, de fato, que funciona bem e que envia e recebe o áudio de uma conversação sem qualquer problema ou engasgo, e rápido;
  • Texto, voz, foto e geolocalização: um messenger pimpadinho para mobile que troca informações em qualquer formato, incluindo dados de GPS. Eu tive a impressão de que poderia utilizá-lo fácil como uma secretária eletrônica portátil, caso ele pegasse;
  • Grupos: a mesma coisa que o item acima (os quatro formatos), só que em grupo; tive a oportunidade de testar uma conversa com três pessoas e foi bem bacana;
  • Facebook: mais um diferencial bacana. O Voxer é integrado ao Facebook e é uma moleza chamar seus amigos para a conversa, literalmente.

Dou um joinha e considero o Voxer honesto, valendo o teste. Apesar de pessoalmente ter achado o ícone do aplicativo terrivelmente feio. Totalmente free, sem ads e no nagging.

O caminho é por aqui.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários