Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Preso rouba dados de servidor da prisão

Preso rouba dados de servidor da prisão

15 anos atrás

Você já parou para pensar como deve ser a vida de um agente penitenciário? Eles muitas vezes estão cercados de pessoas violentas, em um ambiente fechado que invariavelmente está a ponto de “explodir”. Deve ser um emprego bastante estressante.

Agora imagine se como um desses profissionais, você descobre que um dos detentos obteve acesso a sua foto, nome completo, endereço e demais informações pessoais. Pois foi o que aconteceu com mais de 1100 funcionários do sistema carcerário dos Estados Unidos depois que um preso conseguiu invadir o servidor do Centro Correcional do Condado de Plymouth, em Massachusetts.

Após explorar um bug no sistema de pesquisa que é disponibilizado aos detentos, Francis G. Janosko conseguiu acesso aos dados dos funcionários, os disponibilizou aos outros presos e ainda conseguiu acessar fotos aéreas da prisão. Agora o cidadão será julgado por roubo de identidade e danos intencionais a um computador protegido, podendo pegar até 12 anos de prisão.

A titulo de curiosidade, Janosko está preso por pornografia infantil depois que foram descobertas fotos de crianças nuas em seu celular e esta já a terceira vez que ele vai preso por tais atos. Ele é considerado um preso de alto risco.

[via The Register]

relacionados


Comentários