Meio Bit » Arquivo » Games » Yuji Naka quer ajudar na criação de console

Yuji Naka quer ajudar na criação de console

Um dos criadores do Sonic fala sobre o Dreamcast 2 e diz que pretende voltar a trabalhar na criação de hardware.

13 anos e meio atrás

dori_drea_11.10

Embora Yuji Naka seja mais comumente lembrado por ser um dos criadores do principal mascote da Sega e por ter comandado durante muitos anos o Sonic Team, boa parte dos elogios e críticas aos aparelho da empresa também recaem sobre seus ombros. Durante uma entrevista ao site CVG, o game designer falou sobre a falta que sente da época em ajudava na criação dos videogames da empresa e como gostaria de fazer parte da equipe de desenvolvimento da Nintendo, Microsoft ou Sony.

Sinto falta da época em que eu estava amplamente envolvido com a fabricação de hardware na Sega. Estive envolvido com a maioria dos consoles e controles que a Sega lançou. Se tivesse a oportunidade no futuro, gostaria de estar envolvido novamente com a produção de hardware e serial ideal se eu me tornasse algum tipo de conselheiro trabalhando com as fabricantes de plataformas no futuro.”

O japonês ainda brincou ao falar sobre o seu próximo jogo e mencionou um possível sucessor para um videogame que deixou saudade em muita gente:

Se o Ivy the Kiwi? for bem na Europa, então talvez eu faça um Dreamcast 2 (risos). É claro que o Dreamcast foi o meu bebê na Sega e quero continuar fazendo bons jogos para o mercado Europeu e espero um dia ter a oportunidade de trabalhar no Dreamcast 2.”

Vou considerar essa parte sobre o Dreamcast 2 apenas um sonho da mente criativa de Naka (e nossa também), mas em relação a ele dar conselhos para as fabricantes, por favor senhores executivos, se não quiserem que ele se envolva na criação dos consoles, ao menos ouçam o sujeito quando estiverem desenvolvendo os joysticks, aquele com seis botões do Mega Drive, o do Saturn e o do Dreamcast são muito bons.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários