Meio Bit » Arquivo » Games » The Sims 3 será lançado para consoles e DS

The Sims 3 será lançado para consoles e DS

Terceiro game da série The Sims receberá versões com melhoras para o Wii, PS3, 360 e DS.

14 anos atrás

dori_ts3_27.04.10

A Electronic Arts confirmou que um dos mais bem sucedidos jogos de PC do ano passado, The Sims 3, está sendo levado para o PlayStation 3, XBox 360, Wii e Nintendo DS.

Com lançamento previsto para a próxima primavera, o jogo receberá algumas adições específicas para cada plataforma, como a conectividade com o Facebook e troca de itens entre os jogadores nas versões para os consoles mais poderosos. Quem optar pela versão do Wii terá acesso a uma cidade praiana e poderá jogar alguns minigames acompanhado de um amigo, além de serem incentivados a vasculhar cada quanto dos ambientes para descobrir segredos. Já no DS, haverá um inédito modo história e poderemos usar a stylus para desenhar paredes, pisos e editar texturas.

Traremos aos jogadores o melhor jogo para console e portáteis da franquia The Sims e estamos animados em oferecer uma experiência única para todos os tipos de jogadores em suas plataformas escolhidas,” disse Sam Player, produtor executivo da produtora.

Mesmo considerando esta uma ótima notícia para os fãs da série, acho que a plataforma ideal para esse estilo de jogo ainda é o PC, mas aqueles que não possuem uma máquina capaz de rodá-lo poderá ao menos ter a chance de jogar em seu videogame.

Já para entender a tentativa da EA ao adaptar o jogo para os videogames não é preciso muito esforço. No total a marca já vendeu mais de 125 milhões de unidades, sendo 5 milhões delas apenas com o The Sims 3, tendo sido traduzido para 22 línguas e rendido mais de 2,2 bilhões de dólares para a companhia. Se eles podem explorar um novo mercado e faturar mais alguns milhões, porque virar as costas para esses consumidores?

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários