Meio Bit » Arquivo » Internet » scr.im: proteja seu e-mail de spammers

scr.im: proteja seu e-mail de spammers

Tem que divulgar seu e-mail publicamente mas teme spammers? O scr.im cria uma barreira anti-spam muito eficiente.

14 anos atrás

Regra básica na Internet: não divulgue seu e-mail em texto plano "correto". Digitar [email protected] (pobre João...) é garantir que, mais dia, menos dia, algum script spammer varrerá a página onde o endereço foi inserido e, dali em diante, só os deuses da informática sabem para quais ou quantas listas de "mala direta" ele irá.

Existem várias alternativas ao texto puro na hora de compartilhar um e-mail, desde a celebre substituição da arroba (@) por outro sinal ou [at], até o uso de imagens em vez de texto. Como não poderia deixar de ser, existe, também, um serviço de proteção de e-mail. Sim, existe mesmo! É o scr.im.

Ele funciona mais ou menos como os encurtadores de URLs (bit.ly, migre.me), porém com... e-mail. Basta inserir o endereço e, na URL gerada, dizer qual a terminação — ou deixá-la em branco, caso no qual o próprio sistema gera uma.

Configurando o scr.im.

Configurando o scr.im.

Após a criação, o site oferece links para redes sociais e assinaturas pré-formatadas para fóruns e e-mail. De todas essas, a opção  mais interessante é a de enviar para si mesmo um e-mail contendo informações sobre a barreira anti-spammers, útil para futura referência.

Na outra ponta, quem clica num link gerado pelo scr.im depara-se com um CAPTCHA de múltipla escolha (nunca tinha visto isso 😛 ). Decifrando-o, o endereço de e-mail surge, com direito a link direto para a criação de um e-mail no Gmail.

CAPTCHA de múltipla escolha — não vá colar do seu colega!

CAPTCHA de múltipla escolha — não vá colar do seu colega!

Solução simples e bem executada na árdua tarefa de proteger seu e-mail de spammers sem, contudo, ocultá-lo de pessoas com quem precisa estar em contato.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários