Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando - Golden Axe

Relembrando - Golden Axe

Clássico Golde Axe ainda hoje é divertido

14 anos atrás

dori_gol_07.06.10

Recentemente a Sega relançou vários jogos do Mega Drive através do Steam e ao contrário do que muitos de nós esperavam, eles não vieram acompanhados de novidades, como multiplayer online ou conquistas. Mesmo assim, relembrar grandes clássicos é sempre bom e aproveito a oportunidade para tirar do fundo do baú um dos jogos que passaram a ser vendidos através do serviço de distribuição digital da Valve, o Golden Axe.

Lançado para os arcades em 1989 idealizado por Makoto Uchida, o mesmo que criou outro clássica da geração, o Altered Beast, Golden Axe contava a história de um reino conhecido como Yuria e que teve o rei, sua filha e o lendário machado dourado capturados por um ser maligno chamado Death Adder. Para dar cabo do vilão, tínhamos que escolher entre três guerreiros, o anão Gilius Thunderhead, a amazonas Tyris Flare ou o bárbaro Ax Battler. O ponto em comum entre eles é que todos tiveram algum parente próximo morto pelo exército de Adder, portanto, além de trazer a paz ao lugar, há uma busca por vingança. Golden Axe é na verdade uma bela homenagem a um dos maiores heróis dos quadrinhos, o Conan e isso pode ser visto desde a ambientação até ao visual dos personagens, principalmente o de Ax Battler.

Sua jogabilidade era muito parecida com a dos beat 'em ups da época, exceto pelo uso de armas brancas, magias, que inclusive podiam ser acumuladas para terem um efeito mais devastador e de criaturas conhecidas como bizarrians, uma espécie de dragões que podiam ser montados. Ao longo da aventura enfrentávamos vários tipos de inimigos, como esqueletos, cavaleiros e poderosos chefes de fases.

O jogo recebeu uma grande quantidade de conversões, tendo aparecido em plataformas como o Master System, o Commodore 64, o Game Boy Advance e até mesmo o iPhone, mas a mais conhecida dela certamente foi a do Mega Drive, que tinha dois estágios a mais que a versão disponível nos fliperamas. Sobre o jogo do console, acho que nunca me esquecerei da primeira vez que o coloquei no meu videogame. Tudo o que era mostrado ali parece inacreditável e foram muitas as horas de diversão que aquele cartucho me proporcionou.

Golden Axe ainda recebeu duas boas continuações, mas isso é assunto para outro post 🙂

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários