Meio Bit » Arquivo » Internet » Registre suas viagens com o Mentaway

Registre suas viagens com o Mentaway

O Mentaway reune conteúdo gerado em redes sociais e, com a ajuda dum smartphone com GPS, coloca tudo no mapa e em ordem cronológica.

13 anos atrás

Sair no TechCrunch funciona mais ou menos como um "seal of approval" para startups. Não à toa, todas que conseguem um postzinho sequer no blog de Michael Arrington ganham a atenção do mundo. É um belo ponto de partida, por onde algumas brasileiras, como a boo-box e a DeskMetrics, já passaram.

Aliás, é legal ver cada vez mais brasileiros aparecendo lá, prova de que basta ser bom para se destacar, independente de barreiras geográficas. A última startup tupiniquim a dar as caras no TechCrunch foi a Mentaway, serviço focado em viagens que leva o nome de um conjunto de ilhas paradisíacas da Indonésia — um começo com o pé direito, aliás.

MentawayCriado por Gisele Muller e Eduardo Sasso, as mesmas mentes por trás do utilíssimo Refilmagem, sobre o qual falamos no início do ano, o Mentaway é um diário de viagem interativo, embasado por redes sociais. E aqui mora o grande trunfo da ferramenta: não é preciso fazer cadastros enormes ou inscrever-se novamente em vários serviços. Basta linkar suas contas e publicar conteúdo!

O Mentaway suporta Flickr, Twitter, foursquare e posterous, e os próximos a integrarem o rol serão Facebook, Gowalla e Tumblr. Depois de conectar suas contas, a partir do momento em que uma viagem for criada, todo o conteúdo gerado nas redes linkadas aparecerão no mapa. Para tanto, é imprescindível o uso de um smartphone com GPS.

Viagem documentada com o Mentaway.

Viagem documentada com o Mentaway. (Clique para ampliar)

Para ver como funciona o Mentaway, dê uma olhada nos perfis dos fundadores. Cada atualização é como um "capítulo", e controles de navegação no rodapé do mapa permitem acompanhar a viagem em ordem cronológica.

Segundo o TechCrunch, futuramente a dupla pretende lançar uma versão paga, aderindo ao cada vez mais comum e consolidado modelo "freemium". Dentre as vantagens para quem pagar, haverá controles refinados de privacidade e mais recursos, embora esses ainda não estejam muito claros.

A facilidade de uso do Mentaway parece ser seu principal trunfo. Quem tem cadastro nos serviços suportados não terá dificuldade em configurar seu perfil, e dali em diante, basta seguir a rotina para criar seu registro interativo de viagem e compartilhar com o mundo as descobertas e prazeres que conhecer ou revisitar lugares proporciona.

relacionados


Comentários