Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic GF2 é oficial

Panasonic GF2 é oficial

13 anos atrás

A Panasonic acaba de tornar oficial o seu mais novo lançamento da linha micro-quatro-terços. A nova DMC-GF2 vem substituir o modelo que se tronou um sucesso de vendas e desbancou até mesmo a serie Pen Digital da Olympus, que foi a primeira a apostar em um design realmente compacto para essas câmeras. Para quem não conhece, a linha micro-quatro-terços é uma tecnologia desenvolvida em uma parceria entre a Olympus e a Panasonic. A idéia é desenvolver câmeras compactas com lentes intercambiáveis e sensores com fator de corte de 2x (metade do tamanho de um fotograma de 35mm).

A GF2 chega com o mesmo design de sua antecessora, a GF1, mas ela consegue ser ainda um pouco menor. A câmera vem equipada com um sensor Live MOS de 12.1 megapixels, que pela descrição é o mesmo da antecessora. Entre as novidades mais significativas do modelo estão a velocidade ISO, que agora vai de 100 a 6400, a capacidade de gravar vídeos em Full HD no formato AVCHD, microfone interno estéreo e o monitor LCD TFT de 3 polegadas sensível ao toque. De resto nada de novo. O equipamento se mostra um upgrade simples, mas que atualiza a câmera para as novas tendências de mercado. Talvez esse seja o caminho dos fabricantes daqui em diante. Eles precisam de novos equipamentos a venda todo ano, mas as verdadeiras inovações tecnológicas não acontecem nesse ritmo.

Obvio que o Dpreview já teve acesso a um dos equipamentos e colocou um preview no site mostrando todas as especificações técnicas e dando uma palhinha sobre como são os menus e os principais controles externos. Infelizmente não houve galeria de teste para vermos a qualidade da imagem. Assim como no modelo anterior, uma série se acessórios como um view finder eletrônico e um flash externo estão disponíveis para o modelo. A nova Panasonic DMC GF2 vai estar disponível para o consumidor em janeiro e não foi liberada nenhuma informação sobre o preço do equipamento. Garanto para vocês que não vai ser barato.

panasonic GF2

relacionados


Comentários