Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Kindle agora conversa com redes sociais

Kindle agora conversa com redes sociais

Amazon anuncia atualização do software do Kindle. Dentre boas novidades, e-reader pioneiro ganhará interação com Twitter e Facebook.

14 anos atrás

Só se fala em iPad, iPad e iPad, mas o gadget que deu a largada na corrida dos e-readers, o Kindle, continua firme e forte - e recebendo atualizações! Ontem a Amazon anunciou a versão 2.5 do software do aparelho, recheada de novidades.

A principal e mais polêmica diz respeito à integração com redes sociais. São dois recursos, um de saída e outro de entrada. O de saída permite aos leitores compartilhar, no Twitter e Facebook, passagens que julgue interessantes do livro que está lendo. Já o de entrada, batizado Popular Highlights, lista as passagens mais interessantes segundo os outros leitores/usuários do Kindle.

Amazon Kindle.

Amazon Kindle.

O grande problema (ou benefício) é que isso acaba com o fator de isolamento característico da leitura. A parte ruim é que distrações, por menores que sejam, costumam atrapalhar a leitura. A parte boa é... bem, alegam que é tornar a leitura mais "social", mas comigo isso não cola 😛 .

A atualização 2.5 ainda traz mais novidades. Duas novas fontes, bem grandes para quem tem dificuldades visuais, foram acrescentadas, e as que já existiam receberam polimento, estão mais legíveis. Um sistema de senha/travamento para o Kindle foi implementado, e arquivos no formato PDF agora se valem de pan e zoom.

A novidade deve aparecer automaticamente em Kindles do mundo todo até o final de maio. Antes disso, alguns poucos beta testers a receberá, mas não foi especificado quem ou quais critérios serão usados na escolha dos sortudos (ou não) precoces.

Fonte e imagem: Wired.

relacionados


Comentários