Meio Bit » Fotografia » Imagens da Estação Espacial feitas com a Nikon D3s

Imagens da Estação Espacial feitas com a Nikon D3s

10 anos atrás

No começo do ano, a Estação Espacial Internacional recebeu um brinquedinho novo. Trata-se de uma Nikon D3s e um conjunto de lentes profissionais top de linha. O equipamento seria usado para tomar fotos das atividades de manutenção fora da Estação Espacial e para fotografar a o planeta Terra, principalmente na face noturna. O uso do equipamento nessas condições extremas é, segundo a própria Nikon, uma prova da qualidade da câmera.

Nessa semana, a NASA liberou as primeiras imagens feitas com o equipamento. O anúncio foi feito no site da Nikon e mostram imagens impressionantes do dia a dia na Estação Espacial. Cabe lembrar que a parceria entre a NASA e a Nikon data de 1971 quando uma Nikon F modificada embarcou rumo ao espaço na Apollo 15. Essa parceria já tem um saldo de 700.000 fotos realizadas. Vendo a lista do que está a bordo da Estação Espacial, podemos dizer que eles estão mais bem aparelhados do que muita redação de jornal no Brasil.

Eles possuem uma Nikon D3s, oito Nikon D2Xs, 36 lentes Nikkor (a maioria top de linha), sete flash SB-800, além de filtros, cabos e equipamentos modificados especialmente para as missões espaciais. Vejam abaixo algumas das imagens.

nikon no espaço (1)

nikon no espaço (2)

nikon no espaço (3)

nikon no espaço (4)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários