Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Bad iPad esquenta a cabeça e desliga

Bad iPad esquenta a cabeça e desliga

Usuários insatisfeitos com desempenho fraco do iPad enquanto e-reader voltam-se contra a Apple e ameaçam processá-la.

14 anos atrás

iPad: a próxima vítima, digo, ré.

Parece que o mar pode também não estar nem para... iPad.

Para quem planejava a nova revolução, Steve Jobs anda perdendo o sono com a sucessão de crises. Já não bastasse a indigesta peleja envolvendo o erro ensaiado da antena (golaço contra no projeto de design do iPhone 4), agora até dono de iPad quer resituição por perdas e danos...

Um grupo de usuários norte-americanos se uniu em um processo contra a marca por propaganda enganosa. Ora veja você que o povo não quer perdoar a frase que dizia que "o iPad é uma experiência de leitura igual (ou melhor) que um livro normal".

"Um livro não super-aquece ou se desliga automaticamente após alguns minutos se você le-lo embaixo do sol..."

A Bloomberg noticiou que nesta última terça-feira que um processo foi aberto na corte distrital do norte da California, alegando que danos devem ser reparados, pois o aparelho não corresponde às expectativas criadas pelas empresa, funciona incorretamente se exposto ao sol e a performance (em comparação com o livro de papel) não bate com o discurso original. Tás a entender como é que consumidor exige ser tratado por lá?

Exageros a parte (Afinal de contas, questiono o amendoim que come alguém que compara qualquer gadget contra uma folha de papel DEPOIS de ter comprado o tal gadget), a experiência do usuário e a argamassa que une a arquitetura de design e o marketing estão cada vez mais a sofrer as consequências de não combinarem bem as suas timelines.

De que adianta a comunicação bolar o melhor dos discursos, se os engenheiros e técnicos não tem seu parecer levado em conta além das próprias questões técnicas? Se não fosse assim, o próprio escândalo da antena teria sido devidamente resolvido ANTES sequer de virar problema, ou seja, ANTES de lançar o iPhone 4.

Enquanto isso, deus e todo mundo vão se juntando para picuinhar sobre o mais esdrúxulo dos defeitos. Aliás, ouvi dizer que Deus em pessoa disse que se os dados pessoais dele estiverem na lista de exploitados da AT&T, La Maison Est Tombé...

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários