Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Pena de morte para cyber-terroristas

Pena de morte para cyber-terroristas

11/11/2008 às 0:39

Ainda é comum vermos países que não conseguem punir devidamente crimes cometidos pela internet. O Paquistão pelo menos decidiu pegar pesado e o presidente Asif Ali Zardari assinou uma lei que promete diminuir consideravelmente o chamado cyber-terrorismo.

Agora, aqueles que realizarem tais atos serão condenados a morte, porém, a pena capital só será executada caso o atentando cause a morte de outra pessoa. A descrição da lei garante que como ato terrorista eles entendem a disseminação de programas maliciosos que possam danificar algum computador do governo ou entidade pública, a incitação de violência contra a soberania Paquistanesa, mesmo que ela não chegue a ser consumada.

A lei garante ainda que aqueles que roubarem ou copiarem dados necessários para a fabricação de armas biológicas, químicas, nucleares ou de qualquer outro tipo de destruição em massa, também pagarão com a própria vida.

Talvez a medida seja um tanto quanto extrema, mas ao menos neste último caso eu não acho ela tão absurda. Quem sabe um dia não adaptam a lei para os spammers…

[via Danger Room]

relacionados


Comentários