Meio Bit » Mobile » Skyfire 1.0, a experiência de um browser desktop no seu smartphone

Skyfire 1.0, a experiência de um browser desktop no seu smartphone

28/05/2009 às 2:18

O browser Skyfire chega a versão 1.0 com uma interface de usuário melhorada, com atenção especial na navegação, rolagem e zoom, pontos essenciais para o sucesso de um browser mobile. A busca no Google também ficou mais eficiente, e agora mostra vídeos e notícias, além de resultados personalizados pela sua localização.

Todos os sites que você visita no Skyfire são acessados na verdade por um computador em uma locação remota, assim o browser pode rodar as versões mais recentes do Flash e Silverlight, entre muitos outros plugins. Todo o conteúdo é processado no servidor que otimiza e reformata imagens e vídeos antes de enviar o site para o seu celular, e isto torna o Skyfire um browser bem rápido.

Você pode ver vídeos do YouTube ou Hulu (infelizmente não no Brasil) no Skyfire, e também acesssar qualquer site feito em Flash, Ajax ou JavaScript, ao contrário do que acontece com os usuários do Safari no iPhone e do Chrome Lite no Android.

O Skyfire também tem o seu lado social, mostrado na integração com o Facebook e Twitter, que você pode acessar com um clique na sua página inicial. Você também pode adicionar nesta página o feed dos seus sites favoritos como o MeioBit, por exemplo.

Se você tem um celular com Symbian ou Windows Mobile 5 ou 6, pode fazer o download do Skyfire 1.0 no get.skyfire.com. A versão para Blackberry ainda está em beta fechado, mas deve ser liberada em breve.

Fonte: Information Week e Ubergizmo.


relacionados


Comentários